Trechos!

Como diz o significado de trecho, passagem selecionados de algum livro, música...

Pra ter moral e ensinar não precisamos necessariamente ter poder ou fama, mas acima de tudo, faz-se mister valiosíssima especialização na compreensão, na doçura, no amor e na firmeza, além de exemplos com ações, pensamentos, palavras, emoções, cuidados e sentimentos que revelam, precisamente, quem somos. ( Do livro: Lições que a vida oferece - Eliana Machado Coelho)
*
Ninguém é prejudicado a não ser por si mesmo, ninguém fecha a porta da felicidade ou abre ao sofrimento a não ser por si mesmo. Até ai eu vou, posso entender que somos responsáveis por nosso destino. ( Zibia Gasparetto )
*
Viva de forma que ao falarem em sinceridade, bons valores, postura, respeito, elegância, generosidade, bondade, caráter, integridade... As pessoas simplesmente lembrem de você! ( Talita Galhardo)
*
Nem todos conseguem fazer um curso superior. Mas todos podem ter respeito, alta escala de valores e as qualidades de espírito que são a verdadeira "riqueza" de qualquer pessoa...
*
Como se medem a grandeza ou a pequenez das criaturas graças aos ideais que possuem, é na ação que se avalia a excelência das suas aspirações ao mundo objetivo, é que elas experimentam a intensidade dos fomos onde são lançados antes de se tornarem realidade, ( Joanna de Ângelis)
*
Todos temos um caminho para seguir e esse caminho vem sempre acompanhado por amigos e inimigos. Mais cedo ou mais tarde, todos se encontram. ( Do livro; A missão de cada um )
*
...E o amor que tenho por ti transborda todo o meu ser. És felicidade dentro de mim, és o amor que me fez viver...
*
Escrevo. E pronto.
Escrevo porque preciso
Preciso porque estou tonto
Ninguém tem nada com isso.
Escrevo porque amanhece,
E as estrelas lá no céu
Lembram letras no papel
Quando o poema me anoitece.
A aranha tece teias
O peixe beija e morde o que vê.
Eu escrevo apenas
Tem que ter por quê?
( Razão de Ser - Paulo Leminsk)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campinense empata com Santa Cruz em amistoso interestadual

Beijos!