Contos do esconderijo!

"...Apesar de ter um verdadeiro amigo, nem sempre me sinto feliz e animada. Será que todas as pessoas estão sujeitas a essas mudanças de humor? Mas se eu fosse sempre feliz, talvez não pensasse bastante sobre todas as coisas que certamente valem a pena ser pensadas.
Nossa conversa sobre Deus ainda permanece em minha cabeça; muitas vezes, enquanto leio na cama ou na floresta, penso: como é que Deus pode falar comigo através de mim mesma? E então toda uma discussão se processa dentro de mim.
Acredito que Deus "fale através de mim" porque antes de enviar as pessoas para o mundo Ele deu  a cada uma delas um pouquinho Dele mesmo. É esse pedacinho de Deus numa pessoa que faz a diferença entre o bem e o mal e que fornece as respostas para as Suas perguntas. Esse pedacinho é a natureza  no mesmo sentido que o desabrochar das flores e o canto dos pássaros.

  Mas Deus também semeou paixões e desejos nos homens e em todos eles estes desejos estão em conflito com a justiça.
Quem sabe? Talvez um dia os homens  passem a dar mais ouvidos a esse " pedacinho de Deus" que se chama consciência do que aos próprios desejos."

Trecho do livro "Contos do esconderijo" de Anne Frank. Desde sempre que li o primeiro livro "O diário de Anne Frank, que me apaixonei pela história, apesar de todo sofrimento que é passado no livro, história real, vivenciado na 2ª Guerra Mundial, o holocaustos. E se ela tivesse sobrevivido seria uma grande escritora.
para quem gosta de ler fica a dica dos livros:
* O Diário de Anne Frank
* Contos do Esconderijo
*Lembrando Anne Frank
*Os sete últimos meses de Anne Frank


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campinense apresenta elenco 2010

Torcedor Fanático