Caravela!

As vezes pequenas coisas nos torna mais forte que pensamos...
Veja essa pequena caravela...
O segredo que ela tem...
  Pise ou toque nela e você sentirá a força que ela possui...
Olhando pra ela, pensei:
Assim sou eu, quando tentam ou tentaram me pisar, as vezes até tentando humilhar, fui e
vou sentindo mais forte... Não tenho o veneno da caravela, mais tenho Deus dentro de mim, que me protege e ilumina meu caminhar.
E olhando a caravela, a areia, o mar, me fez pensar:

Tem gente que veio ao mundo semear a paz
Outras as trevas...
Tem gente que veio ao mundo semear o amor
outras o ódio...
Tem gente que veio ao mundo semear a felicidade
outras a infelicidade...
Tem que gente que onde passa deixa a harmonia
outras só deixa a desarmonia
Cada um semeia o que tem dentro do coração...

Mais a caravela faz lembrar a palavra segredo, e dessa palavra faz lembrar um verso:

Eu distribuo um segredo
Como quem ama ou sorri.
No jeito mais natural
dois carinhos se procuram.

Minha vida, nossas vidas
formam um só diamante.
Aprendi novas palavras
e tornei outras mais belas.

Carlos Drummond de Andrande

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campinense apresenta elenco 2010

Torcedor Fanático