Viva a democracia

Ser torcedor é sofrer, é chorar, é amar, é ser totalmente irracional, é ser um pouco técnico, comentarista, dirigente, é se levar pela emoção. É apoiar, é xingar, é aplaudir é cobrar, é principalmente ter personalidade.
Não existe o melhor torcedor ou o pior torcedor, existe apenas O TOCEDOR, que tem que ser respeitado, que tem que ter o direito de pensar, falar o que quiser do time.

TORCEDOR é isso, não é aplaudir o time quando o mesmo não está bem para dizer, “EU SOU O MELHOR TORCEDOR DO MUNDO PÓIS APOIO APLAUDO MEU TIME MESMO QUANDO ELE NÃO JOGA BEM”, isso não é atitude de torcedor, isso é atitude da hipocrisia.

Se o time não joga bem, não demonstra nem uma organização tática muito menos raça, vontade de vencer, o torcedor tem que ficar calado e aplaudir? O torcedor tem que cobrar, para que os dirigentes, comissão técnica e principalmente os jogadores saibam que estão agindo errado e precisam melhorar, precisam dar mais de sim no jogo para reverter um placar, para honra as cores de um clube quase centenário. O torcedor é pra ficar calado?

Não é partir para violência, por que violência não resolve nada só faz aumentar mais ainda o erro e os problemas. Para aqueles que se dizem “OS MELHORES TORCEDORES” seja ele torcedor de torcida organizada ou não, vamos ser coerente, aplaudir quando é merecido aplaudir e xingar quando é de direito xingar, pois “futebol é a coisa mais importante entre as menos importantes da vida.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campinense empata com Santa Cruz em amistoso interestadual

Beijos!