Vinte clubes e um agregado

DEIXE UM COMENTÁRIO
Marco histórico é isso que o Treze conquistou hoje, como sua torcida diretoria e conselheiros gostam de afirmar. Concordo plenamente que o Treze fez história, um marco histórico negro na história do clube.

Após um longo período de briga judicial o Galo da Borborema como é conhecida à equipe alvinegra de Campina Grande conquistou enfim uma vaga para a Série C. Porem burlando totalmente o estatuto do torcedor e regras de competições. Oras um clube que alegou ilegalidade em um acordo entre CBF, STJD e Rio Branco, aceita ser incluso sem a exclusão do Rio Branco na Série C como vigésimo primeiro clube, conquistando um acesso que não é de direito.

Pois a própria regra de competição da CBF apenas permite que quatro equipes, “QUATRO” clubes conquistem o acesso ou decesso de uma série inferior ou superior respectivamente. Lembrando que o estatuto do torcedor pede que a tabela da competição seja divulgada com os nomes dos clubes sessenta dias antes do inicio da competição, isso aconteceu antes da paralisação e a tabela só constava vinte clubes em sua disputa.

Hoje uma sexta-feira dia 29 de junho de 2012 as vésperas do inicio da competição o clube que alegou ilegalidade em um acordo entre três entidades faz história conseguindo um acesso ilegal que fere o estatuto do torcedor sendo incluso na Série C e ferindo a regra do campeonato brasileiro da série C que apenas anunciava vinte clubes.

Também me surpreende que os clubes que inicialmente estavam confirmando na competição aceitem jogarem duas vezes na mesma rodada, pois terão que disputar as partidas que foram anunciadas juntas da regra da competição mais os confrontos contra o clube paraibano.

Porem parabéns a diretoria do Treze que conseguiu esconder por baixo do tapete sua total incompetência conquistando algo que não é de direito. Parabéns a torcida trezeana que se deixou ser drogada por falsos argumentos.

Iury Matheus

0 comentários:

Postar um comentário