Dia do Goleiro
No dia 26 de abril comemora-se o dia do Goleiro... Maneira de homenagear aquele como se diz arqueiros o guarda redes(como diz no português europeu)...
Sua função “logicamente evitar o gol”... Evitando que o clube adversário marque pontos. Justamente por ser a sua função diferente da dos demais jogadores, é protegido por regras específicas. Enquanto os demais jogadores são proibidos, na maioria dos desportos, de utilizar alguma(s) parte(s) do corpo, este pode utilizar de qualquer parte do corpo para evitar que o clube adversário atinja o gol. Mas essa permissão é restrita a uma área delimitada em torno da trave.
O seu objetivo é impedir que a bola entre no gol da sua equipe. Para isso, pode usar qualquer parte do corpo, inclusive as mãos (o que é proibido aos outros jogadores), mas este uso é restrito a uma área marcada em torno da baliza, e tem um tempo específico para segurar a bola nas mãos de 6 segundos.

.
O goleiro, em geral, submete-se a um treinamento mais intenso do que o dos outros jogadores - e com um treinador específico -, pois precisa ter muito mais atenção, rapidez e elasticidade que os demais, embora muitas vezes careça de outros dotes. Em suma, é um atleta normalmente com características muito distintas dos restantes da equipe.
É sempre ele que encabeça a escalação do time, e carrega nas costas o numero 1 da esquadra.
Com toda responsabilidade, passa a temporada toda, ou melhor o ano todo sendo exaltados quando faz grandes defesas ou xingado por ter comentido algumas falhas, a torcida é por momentos, e assim eles os goleiros se preparam psicologicamente para enfrentar essas diversidades dos torcedores.

Goleiro Carlos Aguiar 3º Goleiro do Campinense... Revelado pela categoria de base do Campinense Clube...Vem se firmando aos poucos nessa sua caminhada, nesse 1º trimestre de 2012 foi emprestado ao Caicó Esporte Clube do Rio Grande do Norte, onde foi destaque no Campeonato Potiguar.

O goleiro Sérvulo 2º Goleiro foi praticamente revelado pelo América , conseguiu se firmar, mesmo por pouco tempo, no gol americano. Mesmo jogando num time que não participou bem do Campeonato Brasileiro em 2007, ele foi um dos poucos jogadores que ganharam prestígio da torcida, e logo transferiu-se para o Atlético- MG. Em 2011 foi contratado pelo Campinense Clube sendo renovado seu contratado em 2012, defendeu alguns jogos nesse Campeonato Paraibano com boas atuações.

Comentários
Postar um comentário