8 de Março dia internacional da mulher!


Pela história em si como esse dia ficou marcado como o dia internacional da mulher,não deveria ser uma data algo que comemorássemos, pois a história é trágica onde mais ou menos 130 tecelãs foram mortas por simplesmente estarem lutando por mais dignidade no seu ambiente de trabalho.
Mais depois de muitas lutas as mulheres começaram a conquistar seus espaços em muito ambientes que antes era dito só para os homens.
Quero aqui abrir espaço sobre Mulher e Futebol: abordagem quem antes era do mundo machista. Hoje a mulher e o futebol não se restringem apenas como mulheres dos jogadores,dos árbitros,dos bandeirinhas, nos tempos atuais vemos hoje mulheres jogadores, mulheres bandeirinhas,mulheres comentaristas esportivos, mulheres indo a campo,conhecedoras sim do mundo da bola,que sabe sim analisar a zaga,meio de campo,laterais,volantes e atacantes e assim por diante.
Apesar que o público feminino ainda é pequeno nos Estádios aqui da Paraíba, mais acredito que aos poucos esse cenário pode ir mudando cada vez mais.
Aproveito esse momento para convidar as mulheres Raposeiras e torcedoras de outros times também a comparecerem mais aos jogos, para abrilhantar cada vez mais os Estádios.

E por fim ...Parabéns a todas nós mulheres que ama o futebol.

Campinense News!Acreditando sempre em dias melhores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campinense empata com Santa Cruz em amistoso interestadual

Beijos!