Campinense vence Nacional/PB e assume a liderança do Paraibano

Na noite desta quinta-feira (10), Campinense e Nacional/PB se enfrentaram no estádio Governador Ernâni Satyro (O Amigão) pela segunda rodada do Campeonato Paraibano de Futebol 2012 com pretensões opostas. O rubro negro da Borborema buscava assumir a liderança da competição já o alviverde patoense desejava a reabilitação após a goleada sofrida para o Sousa no ultimo domingo no José Cavalcanti em Patos.

Assim como no jogo da estréia contra o Flamengo/PB no Amigão o Campinense se mostrou superior nos trinte e cinco minutos inicias da partida, depois permitindo que a equipe visitante começasse a exercer seu futebol.

Aos onze minutos do primeiro tempo a Raposa Serrana abriu o placar com o camisa 10, Adriano Felício, o meia recebeu um passe açucarado do atacante, Warley, na entrada da grande area e finalizou com precisão no ângulo do goleiro, Mauro, que sem chances viu o Campinense fazer 1 a 0 Nacional/PB.

Cinco minutos após o rubro negro da Borborema ampliou o placar como lateral esquerdo, Renatinho, aproveitou que o goleiro, Mauro, estava adiantado e acertou um belo remate também no ângulo, fazendo o segundo gol do Campinense no jogo. O Campinense ainda continuou criando oportunidades porem foi o Nacional/PB que começou a dominar a partida e aos trinta e cinco minutos do primeiro tempo, o arbitro Antônio Carlos Rocha, assinala pênalti a favor do Nacional/PB, após entrada dura do volante, Jota, da Raposa no meia, Diogo.

Porem a chance foi desperdiçada pelo meia, Junior Juazeiro, terminado assim o primeiro tempo, Campinense 2 a 0 Nacional/PB. No volta do segundo tempo o Campinense retorna com a mesma equipe que inciou a partida, porem totalmente irreconhecível, não conseguia efetuada passes e muito menos emplacar as enumeras chances contra-ataques tornando o jogo um verdadeiro bate e rebate, a zaga do Campinense afastava o perigo e o ataque do Nacional/PB continuava pressionado. E como diz o ditado, agua mole e pedra dura, tanto bate ate que fura. Após cobrança de escanteio a zaga do rubro negro da Borborema, se enrolou deixando a bola livre para Diogo escorar de cabeça, marcando o primeiro gol do Nacional/PB na competição.

Com a vitória o Campinense assumiu de forma isolada a liderança com seis pontos conquistados e viaja até João Pessoa para enfrentar o Clássicos dos Campeões contra o Botafogo/PB. Já o Nacional/PB continua amargando a lanterna da competição com nem um ponto conquistado e recebe no José Cavalcanti o Flamengo/PB. Ambos jogos acontecem no domingo (12).

Ficha técnica
Segunda Rodada Campeonato Paraibano 2012 – Campinense 2 x 1 Nacional
Estádio “O Amigão” – Campina Grande

Público Pagante: 1.726

Renda: R$ 13.235

Arbitragem: Antônio Carlos Rocha.

Auxiliares: Felipe Messias; Damião dos Santos.

Campinense: Pantera, Rogério Rios, Ben-Hur e Renatinho; Jota (Rhuan), Luciano Totó, Claudemir e Adriano Felício (Dill); Marquinhos Marabá (Potita) e Warley.

Técnico: Freitas Nascimento

Nacional: Mauro, Josuel, Leone, Gustavo, Thiago Silva e Oziel; Novinho, Diogo, Junior Juazeiro (Diego Pitbull), Hilton (Renan Silva) e Dú (Tuta).

Técnico: Gilmar Batista

Cartões amarelos: Warley, Jota e Ben-Hur para o Campinense; Thiago Silva, Josuel e Diogo para o Nacional.

Gols: Adriano Felício e Renatinho Carioca para o Campinense; Diogo para o Nacional.

@IuryMatheus | @CampinenseNews

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campinense empata com Santa Cruz em amistoso interestadual

Beijos!