Fernando Gaúcho é escolhido pela segunda vez para a seleção da rodada do Futebol do Interior

Nos últimos dois jogos, foi o jogador decisivo para o Campinense Clube empatar no comando do novo técnico Agnaldo Liz. Oportunista e artilheiro nato, o camisa nº9 do rubro negro paraibano foi escolhido pela segunda vez para a seleção da rodada de um dos sites mais importantes sobre futebol brasileiro (Futebol do Interior).

Fernando da Silva Jaques mais conhecido como Fernando Gaucho nasceu em Porto Alegre – RS, iniciou a carreira futebolística no Caxias-RS, porem foi no futebol paulista que o atacante se tornou conhecido, na temporada 2008, levou o Guarani-SP a figura entre os 40 melhores clubes do país, sendo artilheiro da série C 2008, com 17 gols em 21 jogos, uma média de quase 1 gol por partida (0,8 gols).

Confira na integra a reportagem sobre a seleção da 7ª rodada, pelo portal futebol do interior:

Caxias-RS coloca dois jogadores e técnico milagreiro na Seleção da Série C

Desde que assumiu o comando, o Caxias ainda não perdeu e subiu na classificação

Terminada a sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, os times já começam a saber se brigarão pela classificação e pelo acesso, ou se apenas terão de se contentar em lutar para permanecer na competição. O destaque da rodada ficou para o Caxias, que após um péssimo começo, emendou um empate e duas vitórias e já começa a brigar pela classificação. Neste domingo, o clube grená venceu o até então líder Joinville por 4 a 2, fora de casa. O time catarinense era o último invicto da competição.

Com essa vitória, o Caxias emplacou dois jogadores na Seleção FI da rodada. O zagueiro Edson Rocha, com um gol, e o meia Têti, com dois, se destacaram na partida e mereceram a presença na Seleção. Colocou também o técnico Argel Fucks, que deu uma sobrevida ao clube grená, que é o grande e merecido destaque da rodada.

A Seleção FI da Série C vem no tradicional esquema 4-4-2. A escalação do time é: Bruno Prandi (Marília); Sidny (Paysandu), Arthur Sanches (Madureira), Edson Rocha (Caxias) e Márcio Panda (Guarany); Aelson (Chapecoense), Leandro Brasília (Ipatinga), Athos (Brasil) e Têti (Caxias); Neílson (Chapecoense) e Ronaldo Capixaba (Joinville); Técnico: Argel Fucks (Caxias)

Veja os melhores da rodada!

Goleiro: Bruno Prandi (Marília) - Apesar da derrota sofrida pelo Marília, o goleiro foi o destaque do jogo. No primeiro tempo o goleiro fez pelo menos quatro defesas difíceis, incluindo um pênalti defendido. Por tudo isso, Bruno Prandi merece voltar para a Seleção da Série C, sendo um dos destaques do Marília no Brasileiro.

Lateral-direito: Sidny (Paysandu) - Sempre uma boa opção ofensiva, dessa vez o jogador não comprometeu na parte defensiva também. Além disso, no segundo tempo o Papão apostou suas fichas nos cruzamentos de Sidny para a área e, em um deles, Vagner desviou de cabeça e fez o gol da vitória.

Zagueiro: Arthur Sanches (Madureira) - Atuação irrepreensível. Se o Madureira venceu e não tomou gol do Marília, grande parte dessa 'culpa' pode ser atribuída a Arthur Sanches. Além de segurar tudo na zaga, o jogador ainda aparecia bem no ataque, levando perigo com cabeceios a gol.

Zagueiro: Edson Rocha (Caxias) - Uma vitória surpreendente e uma atuação surpreendente. Em um jogo muito bom, Edson Rocha não teve culpa nenhuma nos dois gols sofridos pelo Caxias. Além disso, foi de extrema importância ao fazer o terceiro gol, aos 47 do primeiro tempo, levando uma boa vantagem para o intervalo.

Lateral-esquerdo: Márcio Panda (Guarany de Sobral) - Com boa atuação na parte ofensiva e nas bolas paradas, Panda assustou bastante o goleiro do América-RN. Quase conseguiu fazer dois gols em cobranças de falta.

Volante: Aelson (Chapecoense) - O volante fez um bom jogo pela Chapecoense e ajudou o time a garantir o resultado fora de casa por 1 a 0. Sem muitas chances no jogo, o volante tem seus méritos na falta de oportunidades do Brasil, principalmente no segundo tempo. Ainda apareceu bem no ataque e mostrou um folêgo tremendo quando, em uma arrancada, deixou um lateral do Brasil para trás e rolou para o meia Diego Felipe, que perdeu o gol.

Volante: Leandro Brasília (Ipatinga) - Motorzinho do Ipatinga, o volante foi um dos destaques da brilhante vitória por 4 a 2 sobre o Macaé. Além de fazer o que sempre faz, arrebentando na marcação, o volante ainda marcou um belíssimo gol de fora da área.


Meia: Têti (Caxias) - Grande destaque da partida, o meia marcou dois gols e comandou o time treinado por Argel Fucks a uma excelente vitória fora de casa contra o último invicto, Joinville. Seu primeiro gol veio em uma cabeçada, aparecendo de forma surpreendente na área. Depois, sofreu pênalti que ele próprio converteu para dar úmeros finais ao jogo.

Meia: Athos (Brasil) - Distribuiu caneta, chutes perigosos e bons lançamentos. Um verdadeiro meia armador, Athos aparecia em todas as partes do campo, fazendo tabelas, driblando adversários e deixando companheiros na cara do gol. Entretanto não conseguiu evitar a derrota do seu time, mas sua atuação individual não pode ser desprezada.

Atacante: Fernando Gaúcho (Campinense) - Experiente em Série C, o centroavante oportunista sabe como fazer gol. No jogo contra o Fortaleza, aproveitou um rebote do goleiro e anotou seu gol, conseguindo o empate importantíssimo para o Campinense na situação em que estava na partida. Com jogos equilibrados na Série C, é muito bom ter um atacante que sabe fazer gols e não desperdiçar as poucas oportunidades que aparecem.

Atacante: Ronaldo Capixaba (Joinville) - O Joinville sofreu uma surpreendente vitória e perdeu a chance de encaminhar sua classificação. Entretanto, o sempre artilheiro Ronaldo Capixaba fez a parte dele. No primeiro gol marcado, deslocou o goleiro André Sangalli em uma bela cobrança de pênalti. Capixaba teve mais uma oportunidade de fazer o gol, mas perdeu um segundo pênalti. Menos mal que, um minuto depois, ele se recuperou ao marcar um bonito gol. Merece a camisa 9 da Seleção FI.

Técnico: Argel Fucks (Caxias) - Até então o mais provável rebaixado do grupo, o Caxias surpreendeu depois da demissão de Guilherme Macuglia e da contratação de Argel Fucks. Agora já são três jogos sem sofrer derrotas, com sete pontos somados, derrubando nesta última partida o Joinville, que era o líder e estava invicto, dentro de casa por 4 a 2. Argel pode ser o nome que o Caxias precisava para conseguir o acesso à Série B.

@IuryMatheus01 - Matéria da seleção da rodada: Futebol do Interior - @CampinenseNews

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campinense empata com Santa Cruz em amistoso interestadual

Beijos!