Dia do Goleiro: 26 de Abril

Uma festa reunindo goleiros, ex-goleiros e pessoas ligadas ao futebol, no Rio de Janeiro, celebrou o primeiro Dia do Goleiro, em 14 de abril de 1975. Mais, a partir de 1976, definiu-se como dia "oficial" a data de 26 de abril, em homenagem ao goleiro Manga, que na época era o campeão brasileiro pelo Internacional.

"Eles passam o ano todo sendo desafiados pelos atacantes, xingados pelos torcedores, chamados de ‘frangueiros’, ‘braço curto’, ‘mão de pau’ e outras atribuições depreciativas. Mas o que seria do futebol se não fossem os goleiros? Idolatrados a cada defesa e execrados a cada falha, os donos da camisa 1 considerados os anti-heróis do futebol por entrarem em campo para impedir o torcedor de ver o que mais gosta, o gol vão poder, pelo menos por um dia, ser tratados como reis."(fonte; http://www.goleiros.com.br/Curiosidades/gorete.htm) 26 de Abril "Dia do Goleiro"

Ser goleiro. Não é para qualquer um!
Ser goleiro é não desistir nunca !

O Campinense News homenageia os 4 goleiros do Campinense Clube neste dia.

O Campinense Clube conta com os goleiros Pantera, Rodrigues, Carlos e Edson.
O goleiro Pantera que se destacou em 2008 com a conquista do Campeonato Paraibano e o Campeonato Brasileiro Série C, retornou ao elenco rubro negro para disputar o Campeonato Paraibano 2011.

Eliel José Martins Santos, mais conhecido como "Paredão pantera" , goleiro nº 1 do Campinense, natural de Arapiraca (AL), atuou em times ASA-AL, CRB-AL, Campinense e Confiança-SE.

Goleiro nº2 Francisco Rodrigues ou apenas Rodrigues foi contratado para atuar no Campinense em 2009, quando o time estava disputando a Série B, sem muita oportunidade atuou nos dois últimos jogos daquele ano, em 2010 recebeu mais uma oportunidade no Paraibano, onde se destacou com a reposição de bolas rápidas, ótima saída de jogo e padrão da defesa demonstrando uma características típica de capitão para reorganizar a equipe, porem o jogador sofreu uma grave contusão no joelho voltando quase 1 ano depois para os gramados.
Times que atuou: Asa - AL, Campinense - PB, Ceará - CE, Guarany de Sobral - CE, Icasa - CE, Parnahyba - Pí, Treze - PB.

Carlos Aguiar dos Santos Lima, começou na categoria de base do Campinense e as suas principais características se destaca nas jogadas homem a homem e defesa de pênalti além de se destacar em defesas de chutes a queima roupa.Em 2010 destacou na Copa Paraíba. É o 3º goleiro neste Campeonato Paraibano 2011.

Edson Oliveira Barreto, ou mas conhecido com Edson, é o mais jovem goleiro entre os 4,o goleiro que foi promovido das categorias de base do clube agora vai dando os primeiros passos no profissional do clube as características , são de frieza e atenção nos lances, além de se destacar em defesas homem a homem e defesas de pênalti.

PARABÉNS E BOA SORTE aos 4 goleiros Rubro Negro.

Campinense News!Acreditando sempre em dias melhores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campinense apresenta elenco 2010

Torcedor Fanático