Portuguesa 1 x 1 Campinense

São Paulo, SP, 27 (AFI) – A Portuguesa decepcionou o pouco público que compareceu no Canindé na noite desta sexta-feira ao empatar com o já rebaixado Campinense, por 1 a 1, na última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Com este resultado, a Lusa terminou com 62 pontos e na quinta colocação. A diferença para o G4 foi de três pontos. Por outro lado, o Campinense foi o vice-lanterna, com 37 pontos e em 2010 vai disputar a Série C do Campeonato Brasileiro.
Placar é aberto com frango!
O jogo começou meio morno e a primeira chance de gol foi criada pela Portuguesa. Aos nove minutos, Marco Antônio cobrou escanteio e Thiago Gomes cabeceou fraco, no meio do gol, para tranqüila defesa do goleiro Rodrigues.

A melhor chance do primeiro tempo foi aos 13 minutos. Ygor dominou e apenas rolou para Fabrício, que chegando batendo de primeira rasteira e o goleiro adversário fez grande defesa, mandando para escanteio. Na cobrança, Thiago Gomes subiu mais que todo mundo e mandou rente a trave.

De tanto pressionar, a Lusa abriu o aplacar aos 35 minutos. Marco Antônio cobrou falta com violência no meio do gol, mas Rodrigues acabou aceitando e levou um frango. Três minutos depois, Medeiros aproveitou cruzamento e desviou com a ponta do pé,a mas a bola passou raspando a trave de Muriel.

O final do jogo foi bastante movimentado. Aos 39, Fellype Gabriel tocou na saída de Rodrigues, mas Charles Wagner tirou de cabeça em cima da linha. Na sequência, o atacante recebeu passe e tentou o chute colocado, mas mandou para fora.

Empate e segunda etapa fraca
Assim como no primeiro tempo, a Lusa começou em cima e criou duas boas oportunidades . Aos dois minutos, Fabrício invadiu a área e bateu na saída do goleiro, mas a bola explodiu no travessão. Na sequência, Marco Antônio recebeu passe e chutou para o rebote de Rodrigues. A bola sobrou livre para Fellype Gabriel, que bateu na rede pelo lado de fora.

O Campinense não conseguia furar a defesa da Lusa e arriscava algumas bolas cruzadas, mas sem sucesso. Aos 26 minutos, Henrique recebeu na lateral e cruzou para Ronaldo, que na frente do gol, não conseguiu fazer o desvio.

O gol de empate saiu aos 31 minutos. Léo driblou Domingos e arriscou forte de fora da área. A bola ganhou velocidade e entrou no canto de Muriel.

Ficha Técnica

Portuguesa 1 x 1 Campinense

Local: Estádio do Canindé, em São Paulo–SP
Árbitro: João Alberto Gomes Duarte-RN
Gols: Marco Antônio aos 35’/1T (Portuguesa). Léo 31’/2T (Campinense)

Portuguesa
Muriel; Preto Costa, Thiago Gomes e Domingos (Rafael Silva); Preto (Henrique), Acleisson, Marco Antonio, Ygor e Fabrício; Fellype Gabriel e Christian (Ronaldo).
Técnico: Vágner Benazzi.
Campinense
Rodrigues; Fábio Santana , Márcio Paraiba, Anselmo e Danilo (Alemão); Charles Wagner, Léo, Daniel e Marcelinho Mattos (Jaílton); Negreiros (Baiano) e Almir.
Técnico: Freitas Nascimento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campinense empata com Santa Cruz em amistoso interestadual

Beijos!