Paraná 3 x 0 Campinense - Raposa volta para a Série C

Curitiba, PR, 13 (AFI) – O Paraná enterrou de vez o sonho do Campinense disputar o Campeonato Brasileiro da Série B, em 2010, ao vencer por 2 a 0, nesta sexta-feira à noite, na abertura da 36.ª rodada, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba. Sem perder há oito rodadas, o Paraná ganhou uma posição, estando em oitavo lugar, com 51 pontos.

O time paraibano, conhecida por Raposa, continua com 33 pontos, em penúltimo lugar, e matematicamente está rebaixado para a Série C, de onde subiu em 2008. O Campinense é o segundo time rebaixado, uma vez que o ABC, de Natal, caiu na rodada passada.

Começo equilibrado
O jogo começou equilibrado, inclusive surpreendendo a postura do visitante, que não exagerou no sistema de marcação. Mas a melhor qualidade técnica do Paraná logo foi transformada em gol.

Aos quatro minutos, Marcelo Toscano deu uma mostra de que buscava seus gols. Ajeitou fora da área e chutou forte, para a defesa parcial do goleiro Fabiano. Aos 14 minutos, após escanteio, o zagueiro Kleber desviou de cabeça para o Campinense e assustou os paranistas.

Toscano fez bela jogada individual, aos 16 minutos, quando cortou um zagueiro e soltou a bomba. O chute cruzado mandou a bola no alto da trave esquerda de Fabiano. Um lance incrível.

O Campinense respondeu com Fábio Júnior entrou na área em velocidade e chutando forte. A bola desviou em Dedimar, que se esticou, mandou a bola para escanteio e salvou o gol do visitante.

Os gols
Aos 32 minutos saiu o primeiro. Dedimar cobrou falta com efeito e Marcelo Toscano, entre vários zagueiros, subiu na pequena área para desviar de cabeça.

Antes Toscano, artilheiro do time com oito gols, já tinha acertado a trave do goleiro Fabiano. Davi também fez bela jogada individual aos 44 minutos, mas na conclusão deu azar: a bola explodiu na trave. No lance seguido, ele fez o cruzamento da esquerda e o zagueiro Luis Henrique apareceu de carrinho na pequena área para marcar o segundo gol.

Lentidão
No segundo tempo, o Paraná “esfriou o jogo”, tocando a bola e nem se preocupando e explorar os contra-ataques. O Campinense ainda tentou ir ao ataque, mas sem perigo. E com as trocas, a Raposa passou a atuar com três atacantes.

Aos 28 minutos, saiu o gol de misericórida. Depois da jogada pelolado esquerdo da grande área, a bola sobrou na pequena área para o chute forte, de pé direito, do garoto Igor, uma esperança do clube, que tinha entrado alguns minutos antes.

Próximos Jogos
Na penúltima rodada, que será toda realizada no sábado, dia 21, o Paraná vai enfrentar o Vila Nova, às 17 horas, em Goiânia. No mesmo horário, o Campinense vai receber o rebaixado ABC, em Campina Grande, no Estádio Amigão.

Ficha Técnica

Paraná 3 x 0 Campinense


Local: Estádio Durival de Britto, na Vila Capanema, em Curitiba -PR.
Renda: R$
Público:
Árbitro: Devarly Lira do Rosário (ES).
Cartões amarelos: Charles Vagner, Marquinhos e Fábio Júnior (Campinense). Dedimar (Paraná)
Gols: Marcelo Toscano, cabeça, aos 32'/1T; Luis Henrique, aos 44'/1T e Igor, aos 28'/2T.

Paraná
Zé Carlos; Luiz Camargo, Luís Henrique e Dedimar; Murilo, Adoniran, Dirley (Igor), Davi (Bruninho) e Fabinho; Rafinha e Marcelo Toscano (Adriano).
Técnico: Roberto Cavalo.

Campinense
Fabiano; Márcio Paraíba, Leandro Camilo, Kleber (Thompson) e Marquinhos; Daniel (Almir), Charles Wagner, Henrique e Anderson Oliveira (Negreiros); Giuliano e Fábio Júnior.
Técnico: Freitas Nascimento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campinense apresenta elenco 2010

Torcedor Fanático