Campinense bate Bragantino e se mantém com chances de evitar queda

O Campinense deu mostras que pode escapar da zona do rebaixamento antes do final da temporada. Nesta sexta-feira, o time paraibano fez valer o mando de campo e bateu o Bragantino por 2 a 0, no estádio Amigão, em jogo válido pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, a equipe de Campina Grande foi aos 26 pontos, na 18ª colocação, mas ainda pertencendo ao grupo de descenso da tabela. Já o Bragantino, por enquanto, caiu para a décima posição, com 33, e praticamente deu adeus às suas chances de brigar pelo acesso ainda neste ano.

Sentindo a ausência do meia Fernandes, o Campinense sentiu muitas dificuldades em se impor desde os primeiros minutos do confronto. No entanto, com o passar do tempo, o time da casa se achou em campo e em sete minutos conseguiu fazer um placar que deu a tranquilidade para a equipe administrar a partida até o apito final.

O primeiro gol veio depois de uma descida rápida do lateral-direito Fabio Santana, que cruzou na cabeça do atacante Edmundo. Livre na pequena área, o centroavante de 39 anos se antecipou ao goleiro Gilvan e fez 1 a 0 logo aos 7min.

Envolvente nos rápidos contra-ataques, o Campinense ampliou o marcador aos 14min, quando Marcelinho Henrique aproveitou passe de cabeça e, com o pé direito, completou para as redes.

Abalado com os dois gols relâmpagos, o Bragantino só equilibrou as ações do jogo na parte final da etapa. Aos 30min, o volante Paulinho chutou forte dentro da área para o arqueiro Fabiano fazer boa intervenção. No rebote, o mesmo jogador finalizou por cima do travessão, desperdiçando a melhor chance dos paulistas no primeiro tempo.

Depois do intervalo, o Bragantino voltou disposto a diminuir o prejuízo no placar e esboçou uma pressão desde o início da etapa final. Com as melhores jogadas criadas pelo atacante Léo Jaime, o time visitante sempre parava nas mãos do goleiro do Campinense.

Nos acréscimos, os paraibanos quase fizeram o terceiro, mas Gilvan evitou que a derrota do Bragantino fosse ainda mais elástica.

Na próxima rodada, o Campinense faz mais um confronto direto pela fuga da zona do rebaixamento, ao enfrentar o Fortaleza, fora de casa. Já o Bragantino recebe o Juventude, em Bragança Paulista.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campinense apresenta elenco 2010

Torcedor Fanático