Site paulista desafia a torcida do Campinense

O Campinense volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro da Série B na próxima sexta-feira, 28, às 21h, contra o Brasiliense no estádio O Amigão. O time Rubro-Negro ocupa a 20ª colocação na competição com 17 pontos, mas ao mesmo tempo é o décimo em média de público jogando em casa, graças à sua torcida apaixonada. Com isto, a Raposa está à frente de times paulistas, como Bragantino, Portuguesa, Ponte Preta e São Caetano, além do Atlético-GO que é o segundo colocado na competição.


Para o próximo confronto da Raposa jogando em Campina Grande, a Diretoria Rubro-Negra espera um bom público no Amigão, já que após a vitória do Campinense diante do Duque de Caxias, na última terça-feira, a torcida está eufórica, voltando a acreditar na equipe, mesmo sabendo que o caminho é longo. E por saber que se trata de uma partida muito difícil, diante da boa equipe do Brasiliense, o torcedor quer mais do que nunca apoiar os jogadores.


Mas, ontem dia(27), um site do interior de São Paulo publicou uma reportagem afirmando que o Campinense não irá realizar o sonho de lotar o estádio no próximo jogo, devido à média de público do clube, que é de 4.505 torcedores por partida. O site afirma que o time projeta levar 15 mil espectadores, mas diz que o sonho da Raposa não deve ser realizado. “O Campinense, apesar da lanterna, está animado e projeta levar 15 mil torcedores ao Estádio Amigão, em Campina Grande, nesta sexta-feira. Mas o sonho da Raposa não deve ser concretizado”, afirma o portal.


Segundo o diretor de Comunicação Tiago Melo, o site foi infeliz na colocação. Para ele, o escritor aparenta não ter conhecimento da torcida do Campinense, que já mostrou em outros Campeonatos, e até mesmo na Série B, que tem plenas capacidades de lotar O Amigão. Um exemplo é o jogo entre Campinense e Guarani-SP, na penúltima rodada das finais da Série C 2008, onde 22 mil pessoas foram ao estádio.


“Sabemos que esta será a hora fundamental para nossa torcida mostrar aos que não acreditam no poderio da Garra Rubro-Negra lotar o Ernani Sátiro, O Amigão”, ressalta o dirigente. Ainda segundo o Diretor, o que chateia a diretoria e a nossa torcida é que essas notícias são digitadas aqui em Campina Grande e enviadas por um jornalista que trabalha para o site Paulista, cobrindo o futebol Paraibano.


“Isso não é primeira vez que fazem notícias degradantes a respeito do Campinense, mas sei que eles colocam a paixão pela equipe que torce à frente do profissionalismo, infelizmente. Esse sonho, que o site Paulista publica, o Campinense já realizou por várias vezes”, desabafa o diretor.


Nas disputas da fase final do Octogonal da Série C de 2008, a melhor média de público foi do Campinense. A Raposa teve uma média de 7.481 torcedores em campo. A equipe foi a que mais teve público no estádio em números absolutos. Nas 14 partidas que disputou em Campina Grande, o Campinense levou um total de 119.697 torcedores ao estádio O Amigão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campinense empata com Santa Cruz em amistoso interestadual

Beijos!