Marcelinho reafirma o desejo de encerrar carreira com a camisa rubronegra

Nem mesmo o atleta sabe quando, mas o Campinense já tem a certeza de que no futuro terá um grande reforço - de um jogador que todo clube queria ter no time: Marcelinho Paraíba, principal ídolo do Coritiba, do Paraná, e um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro da Série A com 10 gols. Ontem à tarde, ele reafirmou o desejo de voltar a vestir a camisa do rubronegro serrano, quando for pendurar as chuteiras.

"Eu venho acompanhando os jogos do time e lamento a situação (a Raposa é lanterna da Série B com apenas 14 pontos), mas estou torcendo muito para que o Campinense saia desta má fase", disse com exclusividade ao Diário da Borborema, acrescentando que torce para que o rubronegro continue na segunda divisão para que "eu possa jogar na equipe disputando a competição".

Marcelinho encara a boa fase com naturalidade, pois "eu sempre fiz gols". Com passagens por grandes times do Brasil e do exterior, como Flamengo, São Paulo, Grêmio, Hertha Berlim (Alemanha) eOlypique de Marseille (França), o meia-atacante do Coxa curitibano no monmento não pensa em seleção brasileira, onde já esteve.

"Meu grande objetivo é evitar que o Coritiba volte à zona de rebaixamento e lutar pela artilharia do campeonato; mas vou continuar
trabalhando e quem sabe a seleção pode chegar", revelou o artilheiro.

Ele disse ao DB que na próxima semana estará discutindo com a diretoria do Coritiba a sua permanência ou não no clube para a próxima temporada, apesar de ter recebido algumas propostas de clubes do exterior. "Estou analisando convites da China, Alemanha e do Qatar", revelou.

Com 34 anos de idade, Marcelinho ainda não tem data para parar. "Estou bem. E enquanto eu estiver correndo bem no campo e sendo útil ao meu time, não penso em encerrar", informou, ao dizer que não sabe quando vai realizar o sonho de voltar a vestir a camisa do Campinense, time pelo qual iniciou a carreira.

O atleta é a maior estrela do Coxa e responsável direto pela recuperação do time no Campeonato Brasileiro da Série A. Nas últimas partidas, inclusive, foi o destaque da equipe. No domingo, calou o Maracanã com dois gols na vitória do Coritiba por 3 x 1 contra o Fluminense, tendo participado diretamente do terceiro. Anteontem, no Couto Pereira, deu a vitória contra o líder Palmeiras, com um gol de pênalti,
oportunidade em que chegou ao topo da artilharia com 10 gols ao lado de Adriano (Flamengo) e Val Baiano (Barueri).

Mostrando-se fiel às raízes, o jogador fez um desabafo após a partida contra o Verdão: "Dedico todo esse bom momento que estou passando a meu pai, minha mãe e esposa. E ao meu povo da Paraíba. Eu sou 100% Campina Grande, minha terra".

Marcelinho Paraíba nasceu em Campina Grande no 17 de maio de 1975. Filho de um dos maiores artilheiros do Campinense, Pedrinho Cangula, o atleta já foi campeão da Copa do Brasil, em 2001, pelo Grêmio-RS. Foi convocado para defender a seleção brasileira em um jogo decisivo contra o Paraguai, marcando um dos gols da vitória brasileira nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campinense apresenta elenco 2010

Torcedor Fanático