Com dois a mais, Bahia vence o lanterna Campinense e interrompe série negativa

Demorou, mas finalmente o Bahia conseguiu interromper a série de nove partidas sem triunfos. E a primeira vitória em 51 dias - a última havia sido em 29 de agosto, sobre o São Caetano - foi diante do lanterna Campinense, que, com dois jogadores expulsos, não conseguiu resistir à pressão e acabou derrotado por 3 a 0.
"Não vai ter todo dia juiz de Mato Grosso. Ele expulsou dois jogadores e inventou um pênalti que não existiu porque sentiu que a gente poderia vencer o jogo", esbravejou o técnico Freitas Nascimento, irritado com a arbitragem de Wagner Reeway.

Com o resultado, o Bahia deixa momentaneamente a zona de rebaixamento, agora com 35 pontos, em 16º lugar. Mas para manter esta colocação o Bahia terá de torcer para que o Fortaleza (32) não vença seu compromisso desta noite, contra o Atlético-GO.

Já o Campinense segue na rabeira da competição, com 30 pontos ganhos. Na próxima rodada, o Bahia vai até o Rio de Janeiro, onde enfrenta o líder Vasco, neste sábado, às 16h10, horário de Brasília, no Maracanã. No mesmo dia e horário, o Campinense recebe o Vila Nova-GO.

O Bahia começou a partida indo para cima do Campinense e Ananias pegou a sobra de bola na meia lua, chutando por cima do travessão levando perigo ao gol de Fabiano..

O ataque do Bahia levou perigo em um novo lance aos 8min, quando Alex Maranhão cobrou escanteio e Nadson se antecipou e desviou de cabeça, mas o zagueiro Nino colocou para escanteio.

Mas aos 13min, o time do Campinense mostrou que não estava morto e respondeu na mesma moeda. Rodrigo Broa cobrou escanteio para dentro da área e a bola sobrou para Edmundo, mas o chute acabou saindo em tiro de meta.

Porém a chance mais clara do primeiro tempo, pelo lado do Bahia, foi aos 15min, quando novamente Alex Maranhão fez um bom levantamento para Jael que, sozinho, cabeceou para fora, perdendo uma grande chance de abrir o marcador.

Com o gol demorando a sair, os jogadores do Bahia acabaram se precipitando em algumas oportunidades e chutando de maneira equivocada com o volante Marcone, em duas oportunidades, e Nadson.

O time do Campinense quase abriu o marcador aos 43min, Washington passou por dois jogadores e rolou para Edmundo. O atacante na primeira tentativa perdeu o gol e na sobra acabou acertando a trave.

Logo no início do segundo tempo, o Campinense ficou com um jogador a menos aos 4min, quando Henrique derrubou Ananias e como já tinha cartão amarelo acabou sendo expulso.

Com um jogador a mais, o Bahia foi para cima e, no cruzamento para a área, o árbitro viu um puxão de Nino em Marcone e acabou marcando pênalti. Na cobrança, Nadson bateu com categoria e abriu o marcador.

Logo depois do gol, o técnico Freitas Nascimento colocou dois volantes, Charles e Neto Maranhão, no lugar de Nino e Daniel, respectivamente.

Mas, em seu primeiro lance, o volante Charles deu um carrinho criminoso em Ananias e acabou sendo expulso direto.

Aproveitando o fato de ter dois jogadores a mais ampliou o marcador aos 34min, depois de uma boa jogada de Nadson que cruzou a bola para Ananias, que colocou para o fundo das redes, ampliando o marcador.

Aos 40min foi a vez de Paulo Isidoro, que acabara de entrar no lugar de Alex Maranhão, receber o cruzamento de Beto e fazer 3 a 0.

Fonte: UOL Esporte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campinense apresenta elenco 2010

Torcedor Fanático