Ansiedade,preocupações, falta de fé!

Conheço um senhor já com seus mais de 80 anos, ele se considera uma pessoa religiosa, vai a missa aos domingos, na semana frequenta o terço dos homens, na quinta-feira vai a missa. Reza todos os dias ao acordar, ao deitar.
Um certo dia ele muito estressado, ansioso, pensando nas contas para pagar, se lastimando que o dinheiro pouco, depois de tanta lamúria, falei pra ele, então o senhor é um homem de pouca fé, ele olhou pra mim espantando, como não tivesse acreditando no que ouviu, eu falei, se o senhor tivesse realmente fé, não se preocuparia tanto, se lembre do que jesus falou, "não se preocupem com a comida e com a bebida que precisam para viver nem com a roupa que precisam para se vestir. Vejam os passarinhos que voam pelo céu: eles não semeiam, não colhem, nem guarda comida em depósitos. No entanto, Deus que está no céu, dá de comer a eles. Vejam as flores do campo: elas não trabalham, nem fazem roupas para si mesmas. É Deus quem veste a erva do campo, que hoje dá flor...
Sei que muitos pensaram, quem está desempregado, como não se preocupar com as contas, com a comida, com as vestes, sei que nesse ponto é difícil, porém:
Quem tem fé, quer crer realmente em Deus, que confia nele, sabe que ele nunca te abandonará, tudo que passamos na vida, faz parte do nosso crescimento para cada vez nos tornamos pessoas melhores.
E que temos nosso livre arbítrio para fazermos nossas escolhas diante de muitas situações, mais que não devemos ficar preocupados com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã trará as suas próprias preocupações. Claro que podemos fazer questionamentos, se escolhemos caminhos tortuosos, errados, a preocupação virá naturalmente pensando meu Deus o que fiz da minha vida, o que será que vai acontecer amanhã por essas minha atitudes. Mais se você anda sempre no caminho reto, não tem com o que se preocupar, basta ter fé.
Li certa vez que a vida moderna é marcada pela correria e pela preocupação, gerando ansiedade quanto ao futuro. Deus nos convida a confiar em seu amor e colocar nossa vida aos seus cuidados.
Hoje é sábado de aleluia, se celebra o dia que o corpo de Jesus Cristo permaneceu sepultado no túmulo, véspera da páscoa, páscoa ressurreição de Cristo.
Páscoa! momento de pensar nos nossos passos, repensar nossos atos, refletir cada palavra e atitudes que tomamos.
Uma noite de sábado de aleluia bem abençoado, e um domingo de páscoa com muita Luz Divina iluminando nosso caminhar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campinense apresenta elenco 2010

Torcedor Fanático