Baú do Esporte: Hercílio Honório de Oliveira
Encontra-se hoje localizado no asilo Lar Sagrada Face uma lenda viva do futebol paraibano, o asilo que é localizado no município de Lagoa Seca a 8 km da cidade de Campina Grande é moradia de um dos grandes jogadores da década de 1950 do arquirrival do Campinense, o Treze.

Em seus poucos mais de sete anos de carreira o ex-ponta esquerda marcou 73 gols pelo alvinegro sendo deles os três gols da memorável vitória do Treze sobre o Esporte Clube Bahia por 3 a 2 no estádio Presidente Vargas em Campina Grande no ano de 1948. Além do Galo da Borborema o senhor Hercílio também atuou pelo América de Recife porem permanecendo na equipe pernambucana por apenas oito meses.
Em 1948 o senhor Hercílio foi um dos jogadores que conquistou o Prêmio Belfort Duarte, prêmio concedido pela extinta Confederação Brasileira de Desportos “CBD” ao atleta que completasse duzentos jogos em sua carreira seja profissional ou amador.
Com seus oitenta e cinco anos o ex-ponta esquerda ai lembra e relata fatos marcantes de quando o futebol era jogado por amor ao clube e que a cidade se envolvia por completo quando ocorri jogos.
Hoje torcedor declarado do Treze Futebol Clube o senhor Hercílio ver seu sobrinho trilhar os mesmos caminhos com a camisa do Galo, isso por que o lateral Ferreira um dos principais jogadores do Treze nos últimos anos é sobrinho do ponta que se emociona ao lembra que parou de jogar profissionalmente após uma distensão muscular da virilha.
@IuryMatheus01
Comentários
Postar um comentário