Campinense empata com Baraúnas no primeiro jogo do ano

A mais de três meses sem realizar uma partida oficial desde a vitória por 1 a 0 contra o Guarany/CE em Campina Grande pela ultima rodada da primeira fase da Série C, o Campinense estreou na temporada 2012 na tarde deste domingo (07) no estádio Governador Ernani Satyro “O Amigão” contra o Baraúnas de Mossoró/RN.
Na primeira partida do clube no ano a torcida demostrou o porque de ser considera a mais fanática da Paraíba, colocando um publico superior a 1.300 pessoas. A novidade do rubro negro da Borborema para o jogo erá a estréia de nove jogadores e a reestréia do ídolo Marquinho Marabá, além da homenagem ao maior feito do clube no Campeonato Paraibano, quando conquistou o hexacampeonato da competição nos anos de 1960 a 1965.
No decorre do jogo o Campinense demostrava total falta de ritmo sinais do pouco tempo que vem trabalhando com bola, e acabou saindo no primeiro tempo perdendo por 1 a 0 em contra ataque rápido realizado pelo Baraúnas comandado pelo camisa 10 Didi e finalizado com perfeição pelo atacante Adalgiso.

Porem o rubro negro erá que dominava toda ação na primeira etapa e poderia ter saído na frente no marcado com Dill que em jogada trabalhada pelo atacante Luciano Dias, deixou o meia cara a cara com a meta do goleiro Erico, mais na finalização a bola estourou nas costas do zagueiro Nildo sobrando para Marabá que finalizou para fora, o lance foi digno do incrível esporte clube.
Na segunda etapa o técnico Freitas Nascimento realizou sete substituição na equipe, que surtiu efeito em todo os 45 minutos da etapa complementar, porem aos 30 minutos do segundo tempo, o estreante Índio, jogador promovido das categorias de base do clube, recebeu na entrada da grande área e cruzou para o camisa 10 Claudemir escora para a meta do goleiro Erico e decreta os números finais da partida. Campinense 1 a 1 Baraúnas.
O resultado obtido pelo Campinense na estréia do clube na temporada agradou o técnico Freitas que comentou o jogo após o apito final do árbitro Jeferson Nolete.
“Nós realizamos apenas dois treinamentos coletivos enquanto o Baraúnas já está na sua terceira partida. O Campinense já tem um plantel definido, o nosso trabalho agora é para formar a equipe. Ainda temos quatro jogadores para estrear na temporada e nos próximos dias nós vamos começar a definir os titulares que devem estar no jogo de estréia no Paraibano. De toda forma, eu gostei do que vi hoje aqui” finalizou o comandante raposeiro.
No próximo dia 19 o Campinense realizar o segundo amistoso da temporada contra o Confiança/SE no Amigão.
Ficha técnica
Campinense 1 x 1 Baraúnas-RN
Estádio: “O Amigão” – Campina Grande.
Arbitragem: Jeferson Nolete
Auxiliares: Cléber Camelo e Linaldo Baracho
Campinense: Pantera, Rogério Rios (Rafael Ferro), Bem Hur (Rogério), Mendonça (Luciano Tandera) e Renatinho (Rhuan); Jota (Daniel), Everton César, Dio (Emerson) e Claudemir; Marabá e Luciano Dias (Índio). Técnico: Freitas Nascimento
Baraúnas-RN: Érico, Pedrinho (Robertinho), Nildo (Jailson), Índio (Carlos Alberto) e Alberto; Jônatas, Richardson, Edmilson (Ítalo) e Didi; Ribinha (Jânio) e Adalgiso Pitbull. Técnico: Francisco Diá
Público pagante: 1.308
Não pagantes: 106
Total: 1.414 pessoas
Renda: R$ 15.270,00
Confira os gols de Campinense 1 a 1 Baraúnas:
Vídeo: PBGol
Campinense News | @IuryMatheus01
Comentários
Postar um comentário