Emerson: Uma história de superação!

altEsta quarta-feira (22) foi um dia muito especial para o jogador Emerson. Foi na tarde de hoje que ele assinou seu primeiro contrato profissional. Seria mais uma história de um jogador que se destaca na base de um clube e ascende ao profissional, mas a história de Emerson tem algo mais.

Emerson Lima Santos, mais conhecido entre os companheiros de equipe por feinho percorreu um longo caminho até chegar à equipe profissional do Campinense.

Desde pequeno tinha interesse pelo futebol e começou jogando no time da mãe, o Nacional de Boqueirão, porém o sonho teve que ficar um pouco de lado, pois por 2 anos trabalhou no lixão de campina Grande para ajudar a família.

Mas aos 15 anos o professor Degmar Silva, Sérgio e Marcone o descobriam na escolinha Luizinho Bola cheia e o levaram para treinar na base do clube.

Mesmo na base do Campinense a vida não foi fácil para Emerson, que trabalhava das 7h da manhã até as 12h e as 14h se dirigia para os treinos da base do clube. Entretanto, mesmo com todas as adversidades nunca desistiu do sonho, nem de si mesmo.

Já jogou e foi campeão da Taça São Paulo Juniors, mostrando todo seu potencial. Inicialmente começou no meio campo, porém foi transferido de posição para a lateral esquerda.

E seu ídolo, aquele em que se espelha é o lateral esquerdo Marcelo do Real Madri e que também já vestiu a amarelinha. No Campinense sua fonte de inspiração é o meia Jonatas, que para Emerson fez um grande campeonato paraibano.

Feinho sonha alto, após o Campinense seu objetivo é jogar no Corinthians. E para isso ele espera que tanto ele como o grupo façam uma grande campanha no Brasileiro Série C 2011 coroada com o acesso.

Hoje jogador profissional da equipe do Campinense Emerson mora na concentração do clube e ajuda sua família que sempre o apoiou neste sonho de jogar futebol.


Fonte:http://campinenseclube.net


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campinense apresenta elenco 2010

Torcedor Fanático