Ponte Preta é superior e bate o Campinense de virada

Em seu primeiro jogo como titular, Finazzi fez o torcedor da Ponte Preta relembrar sua boa passagem em 2007. Com dois gols do atacante veterano, a equipe venceu o Campinense, de virada, por 3 a 2, nesta sexta-feira, quebrou um jejum de quase quatro meses sem vencer fora de casa e manteve vivas as esperanças de disputar a Série A no ano que vem. De quebra, ainda 'afundou' o adversário que está cada vez mais próximo do rebaixamento.

O acesso ainda é uma meta distante, mas não impossível. O time paulista foi a 43 pontos, pulou para a oitava posição na tabela e está a oito do Figueirense que entrou no G-4 com 51 pontos. No entanto, até o final da rodada essa diferença pode ser aumentada já que o Atlético-GO pode ir a 53 se vencer a Portuguesa neste sábado.

O feito representou ainda a quebra de um longo tabu. A última vitória da Ponte longe de seus domínios havia sido em 23 de junho sobre o América-RN por 2 a 1, no Machadão. Depois disso foram cinco empates (Bragantino, Bahia, Ceará, Ipatinga e Portuguesa) e cinco derrotas (Vasco, Brasiliense, ABC, Guarani e Juventude).

Já o Campinense interrompeu sua recuperação na Série B. Os paraibanos seguraram a lanterna por diversas rodadas e chegaram a estar a 11 pontos do primeiro fora da zona da degola. Agora, com 30 pontos, tem apenas dois a menos que o Fortaleza, 16º, mas ainda pode terminar a rodada na última colocação. Isso porque o América-RN ainda joga no fim de semana.

O time da casa começou a partida arrasador. Com menos de um minuto, Fábio Santana fez boa jogada pela direita e cruzou para Fábio Júnior, livre da marcação, cabecear para o fundo das redes. O time continuou criando com Fábio Santana e por pouco não chegou ao segundo gol. Aos 10min, Fábio Júnior viu Gilson adiantado e tocou de cobertura. O goleiro salvou com a ponta dos dedos.

Mas experiente, a equipe do interior paulista não se abalou e o jogo ficou equilibrado. Aos 12min, Vicente cobrou falta e Finazzi subiu mais alto para cabecear certeiro. Ele ainda foi ajudado pela falha do goleiro Fabiano que saiu errado.

A Ponte se organizou em campo, se aproveitando dos espaços oferecidos pelos anfitriões e passou a trabalhar bem suas jogadas, principalmente com Fabiano Gadelha, Edilson e Vicente. E foi dos pés do lateral que a equipe chegou à virada. Aos 26min, ele recebeu e chutou de primeira no canto esquerdo do goleiro Fabiano.

Pouco depois, aos 31min, Finazzi marcou seu segundo gol em jogada rápida da equipe. O goleiro Gilson chutou, a bola espirrou na defesa do Campinense e sobrou para o atacante tocar por cima do goleiro. Já com amplo domínio da partida, a equipe teve ainda mais duas chances não aproveitadas na cara do gol.

"Tivemos um minuto de desatenção no inicio e isso atrapalhou. Mas tivemos forças para reagir, espero que a gente continue com atenção e vença", disse Finazzi, no intervalo.

No segundo tempo, mais uma vez ele fez a diferença e por pouco não participou de mais um gol ao dar um chapéu e tocar para o companheiro finalizar mal. A Ponte Preta continuou pressionando e Fabiano chegou a fazer boas defesas, obrigando a torcida a trocar as vaias pelos aplausos.

Mas quando o jogo ficou morno, o Campinense deu nova emoção ao duelo. Aos 15min da etapa final, Edmundo, que havia acabado de entrar, bateu de fora da área sem defesa para o goleiro, diminuindo o prejuízo. Os anfitriões tentaram partir para cima, mas a Ponte atuou de forma inteligente cadenciando a partida e garantindo o resultado.

Fonte: http://www.futeboldaparaiba.com/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campinense empata com Santa Cruz em amistoso interestadual

Beijos!