Marabá conclui recuperação pós-cirúrgica de lesão no joelho na FCM


Foto:Divulgação

O atacante do Campinense Clube, Marquinhos Marabá, afastado dos campos de futebol há 6 meses com problemas na cicatrização do joelho direito, concluiu este mês o tratamento de reabilitação na Clínica Escola da FCM, seguindo para uma fase de fortalecimento muscular com previsão de 60 dias. O tratamento inicial na Clínica Escola foi também de dois meses.

Após a cirurgia no joelho para resolver lesões no menisco, decorrentes da prática do esporte, Marabá vem se concentrando na reabilitação. O professor João Paulo Souza, juntamente com o aluno Carlos Júnior do 9º e um grupo de estudantes do 7º ao 9º período do curso de Fisioterapia da FCM fizeram o acompanhamento do esportista, que iniciou o tratamento apresentando movimentos limitados, inflamação, edema e dores, incapacitando a realização de movimentos vitais para a realização da profissão, como dobrar a perna e chutar.

Na Clínica Escola da FCM o jogador recebeu técnicas de fisioterapia manual (mobilização articular, tração e alongamento), eletroterapia (laser e ultra som) e treinos de velocidade, força e resistência no campo de futebol da Facisa. O professor João Paulo relatou que o jogador apresentou significativa melhora e já consegue realizar movimentos específicos de controle de bola e corrida. De acordo com Gustavo Ribeiro, dirigente do Campinense, o especialista de Recife que acompanha o jogador, avaliou que o tratamento feito em Campina Grande foi bem realizado.


Foto:Divulgação

Para Marabá, a opção de expandir o tratamento para além da equipe técnica do Clube foi devido à estrutura da Clínica Escola, bem como a qualidade no atendimento. “Fiquei impressionado com a qualidade dos profissionais e a estrutura física da Clínica. O acompanhamento prestado acelerou meu processo de recuperação e contribuiu para o trabalho físico e técnico. O diagnóstico prévio do professor João Paulo, foi o mesmo diagnosticado pela equipe de Recife”, afirmou.

Segundo o professor João Paulo, o interesse no conteúdo reflete no desempenho dos alunos supervisionados durante as atividades na Clínica Escola. “As nossas estruturas físicas e capacitação dos profissionais motiva o engajamento e dedicação dos alunos, que apresentam excelente desempenho, com comprometimento e dedicação ao atendimento e ao paciente”, avaliou.

Marabá é um dos atletas que recebeu tratamento na Clínica Escola da FCM, que mantém alunos e professores em projeto de extensão no Clube do Campinense e em eventos esportivos locais. A Clínica, inaugurada há menos de um ano, está com um breve histórico de atendimentos e acompanhamentos dos desempenhos de atletas de categorias profissionais e amadoras de times da cidade. O jogador de futebol do Campinense Clube, Fernandes, foi um deles, que recebeu durante as férias um mês de acompanhamento de uma lesão na musculatura da virilha, proporcionando sua recuperação e retorno ao futebol.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campinense apresenta elenco 2010

Torcedor Fanático