Derrota complica situação do Campinense na Série B

Era um jogo-chave para as pretensões do Campinense em permanecer na Série B do Campeonato Brasileiro, mas mesmo jogando em casa e com importante apoio de sua torcida, Raposa perdeu para a Ponte Preta na noite desta sexta-feira (16) por 3 x 2 e complicou sua luta para deixar a zona de rebaixamento.

Os três pontos daria ao clube um inédito 16º lugar na classificação, o que tiraria o time da degola, uma situação inédita para a Raposa no certame.

A rodada tinha tudo para ser determinante para o rubro-negro de Campina. Além de ser o único time que ocupava as cinco últimas colocações e jogaria em casa, a equipe vinha de bons resultados e contando com apoio contagiante de raposeiros e raposeiras.

Agora, faltando apenas oito jogos para o encerramento do campeonato, a Raposa não pode pensar nem em perder um ponto sequer em casa, somar o maior número possíveis de pontos fora de casa e torcer contra os adversários direto ( Bahia, Fortaleza, Juventude, ABC e América de Natal - até o momento).

A primeira grande tentativa da Raposa subir a ladeira do Z-4 é já na próxima terça-feira (20), quando o time vai para Salvador enfrentar o Bahia no estádio de Pituaçu, às 19h30.

Depois disso, o time joga fora de casa contra o Figueirense (06/11, às 21h) e Paraná (14/11, às 16h10). Já em casa a equipe enfrenta o Vila Nova (24/10, às 16h10 ), São Caetano (31/10, às 16h10), Vasco (10/11, às 21h) e ABC (17/11, às 21h).

A torcida da Raposa vai torcer para que na partida contra a Portuguesa (28/11, às 16h10) o time já tenha garantido sua permanência na Segundona e comemore em pleno estádio do Canindé.


Fonte:http://www.portalcorreio.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campinense empata com Santa Cruz em amistoso interestadual

Beijos!