Conversando

Conversando com uma amiga, ela relatou como um desabafo, que de repente no seu ambiente de trabalho, ela sentia como se alguns clientes ao entrar no seu estabelecimento, parece que fica analisado-a, como te olhasse dos pés a cabeça, sensação que ela sentisse diminuída, com olhar de querer humilhar, que certa vez uma falou mais ou menos assim, que sente de cara quando a pessoa não tem energia boa. E alguns dos que trabalham em outros locais, soltando indiretas.
Diante de tudo que ela relatou, eu falei, que grande parte dos seres humanos, gosta de sentir-se superior aos outros, que acha porque tem uma roupa de marca um bom calçado, que se acha mais bonita(o) etc; que tudo isso é só aparência, que o que importa são os bons princípios, ter boas condutas, se você é mais jovem, mais velha(o), nada disso te impede de ter respeito pelos outros. O fator psicológico influência muito eu sei, por isso as vezes podemos nos sentir em algum momento por ser tanto analisada, in-segura, feia, velha, magra gorda, chata etc, pois nem sempre somos a "mulher maravilha"(do filme). Que esses momentos passa, não precisa ir no analista, basta se aceitar, com todos os seus defeitos, qualidades, se amar; Tentar cada dia ser melhor como pessoa, tratar os outros com respeito, transmitir paz e não trevas. E se as pessoas vão no seu ambiente de trabalho par te analisar, não se importe, ninguém conhece o outro, o seu "eu" em 5 ou 10 minutos.
Falei pra ela de um episódio que presenciei numa clinica, se bem que é uma análise só de observação... Uma jovem e por se achar mais jovem que outras, se achando que tinha direito de esnobar, de tomar a vez de outra só porque tinha conhecimento na clínica, isso se chama prepotência, sei que foi influência de outro, mais agora digo provocações não leva a nada, leva a um julgamento sem precisão... As pessoas as vezes se diverte com certas coisas, sem enxergar que o outro tem sentimentos, e que pode se sentir magoado. Tem pessoas que trata o outro de "Senhora", por respeito ( pelo menos foi o que minha mãe me ensinou), mais muita vezes tem pessoas que usa a palavra "Senhora" como provocação mesmo,pra dizer "ó você já tá velha, não pode isso, nem aquilo... Quase como uma repetição: As vezes as pessoas fazem as coisas por diversão e nem percebe que está machucando o outro(a).
Pra terminar uma frase de Chico Xavier:


A vida é feita de momentos, momentos pelos quais temos que passar, sendo bons ou não, para o nosso aprendizado. Nada é por acaso. Precisamos fazer a nossa parte, desempenhar o nosso papel no palco da vida, lembrando de que a vida nem sempre segue o nosso querer, mas ela é perfeita naquilo que tem que ser.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campinense apresenta elenco 2010

Torcedor Fanático