Palestra!

Fui a uma palestra cujo tema era: Bem aventurados aqueles que são misericordiosos: Perdoai para que Deus vos perdoe.
"Se vosso irmão pecou contra vós, ide lhe exibir sua falta em particular, entre vós e ele: se ele vos escuta,terei ganho o vosso irmão. Então Pedro se aproximando, lhe disse: Senhor, quantas vezes perdoarei ao meu irmão, quando ele houver pecado contra mim? Será até sete vezes? Jesus respondeu. Eu não vos digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete vezes."

Durante a palestra, lembrei de um ex colega de trabalho, que ele se achava  vamos dizer um "semi-deus", que poderia, planejar, articular, manipular para que as coisas acontecesse conforme ele queria. E era difícil para ele entender, que quem rege as coisas é Deus. E que para as coisas darem certo, a pessoa tem que ter pelo menos a rédea da própria vida, ser honesto, acreditar e confiar em Deus, e deixar as coisas acontecerem naturalmente, sem interferência que muitas vezes só atrasa, atrapalha.
Muitos de nós aqui na terra temos um jeito, as vezes um olhar superior de querer ser mais que os outros. E somos apenas espíritos em evolução, que estamos aqui neste mundo de expiação e provas para aprendermos sobre a humildade, solidariedade, deixar o orgulho, egoísmo a vaidade, e cada dia tentarmos sermos um pouquinho melhor que o dia anterior.
O perdão, saber perdoar, e não guardar nenhuma mágoa.
Perdoar para não adoecer.
Perdoar para ser feliz.
Perdoar para viver em Paz...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campinense apresenta elenco 2010

Torcedor Fanático