O Amor!

Um dia ao ler um livro espirita, destaquei a seguinte parte:

"Ao contrario dos animais, que não se preocupam com o futuro, não questionam o passado, não são dominados pelas paixões como o ódio, o ciúmes e a inveja, na medida em que são conduzidos mecanicamente por seu instinto de conservação, o homem é capaz de distinguir o bem do mal. através do emprego da inteligência e do livre-arbítrio-atributos inerentes somente a eles. Entretanto, a inteligência mal usada não poderá expressar um valor corretamente, por isso o homem deve utilizá-la filtrando suas ações e manifestações também através dos critérios do coração. Assim estará apto a encontrar a verdade sobre si mesmo. Essa forma de inteligência promoverá o desenvolvimento das qualidades fundamentais para a realização desses valores.
O amor é uma energia psíquica que nasce no coração humano. Caso o homem não desenvolva essa "centelha" para além do amor instintivo, ele não sairá do estágio primário da animalidade."
...O Amor é um sentimento que acompanha o ser humano desde o nascimento e não conhece fronteiras nem idade...
Só o amor nos poderá salvar e nos permitir conquistas e alegrias nesta vida.
Daí o livre arbítrio de cada um, escolher o bem ou o mal.
"Só o tempo dirá quando o novo sentimento no homem florescerá, incitando-o a travar a difícil batalha com o velho homem, permitindo que o verdadeiro amor floresça e permaneça firme em sua consciência. Um amor forte e puro, verdadeiro, sem exigências e grandes apelos. Um amor que se doe sem desejar nada em troca, que seja capaz de salvar, de iluminar, de dar o exemplo. Uma entrega de si mesmo ao amor divino. Si, as definidas etapas reencarnatórias são o suave polidor para as arestas grotescas de todos os Espíritos."
O que é a vida, afinal, se não a companhia do amor, a nos revelar que Deus é presença diária em todos os nossos momentos?

Por isso digo com minhas palavras:

Só o Amor
Simplesmente
O Amor
Inconfundivelmente 
O Amor...
Extraordinariamente 
O Amor!
Majestosamente
O Amor
Sutilmente 
O Amor
Calmante!
O Amor
Verdadeiramente 
O Amor
Humildemente 
O Amor...

P.S. Acho até que já postei esse pequeno poema, mais falar de Amor nunca é demais...

Um bom e maravilhoso dia, cheio de Amor e com as benção divina iluminando nosso caminhar...


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campinense apresenta elenco 2010

Torcedor Fanático