A vida nunca erra!


...É muito bom sair da rotina, ver coisas novas. Experimentar emoções com naturalidade, sem esforço ou tensão, sabendo que elas fazem parte da sua natureza.
Sentir o bem e deixar fluir é estar no fluxo da vida. Apreciar a beleza, a alegria de dar, de compartilhar, de distribuir é integrar-se com a vida. É aprender, é desenvolver conhecimento, trocar experiências e enriquecer o espírito.
Viver é entender, descobrir, experimentar a grandeza da vida e crescer com ela. Para isto viemos e estamos vivendo aqui.
As vezes você pensa tenho fé em Deus e não prejudico a ninguém. Então por que aparecem tantos problemas desagradáveis no dia a dia? Será verdade mesmo que quem planta colhe? Há tantas pessoas maldosas se dando bem! Você poderia citar várias delas. O que está errado?
Nada. Está tudo certo. A vida nunca erra, ela é Deus em ação. Ao criar os espíritos à sua semelhança, deu-lhe potenciais a ser desenvolvidos, o livre-arbítrio e, com ele a responsabilidade de cuidar do próprio progresso. O espírito faz escolhas e colhe os resultados.
As pessoas maldosas  só estão se dando bem porque em sua ignorância, ainda não teriam capacidade de enfrentar certos problemas e aprender.
A vida só age com justiça e na hora certa. Ela nunca castiga, só promove o progresso.
Sempre que alguém faça uma escolha equivocada, a vida coloca em seu caminho alguns problemas que transformarão o erro em aprendizagem.
Mas ela só faz isso quando a pessoa já tem conhecimento suficiente para enfrentá-los e vencer.
Você pode não acreditar em tudo que estou falando. Mas cada um tem seu tempo e suas necessidades. Mas um dia, quando você acordar, vai lembrar do que estou lhe contando e perceber que é mais fácil seguir adiante com inteligência do que aprender pelos caminhos da dor.
A pretensão de querer mais do que se pode, ou o fato de não enxergar a própria capacidade, são ilusões que levam à frustração.
A realidade é melhor do que a ilusão. Você precisar acreditar que é capaz, que dentro de você tem a sabedoria da inteligência divina a inspirá-lo e descubra que você é muito melhor do que pensa.
A realidade que criamos e a verdade das coisas são muito diferentes. Precisamos ver as coisas como realmente são.
Não entre no mal do mundo e preserve o seu bem interior.
É muito bom poder dormir em paz, confiando que durante o sono você poderá renovar suas energias.
Acordar cada manhã disposto a cuidar de tudo com alegria e prazer, valorizando a beleza nas pequenas singularidades, criando momentos de simplicidade e realização.
Nossa alma quer paz, alegria, bem-estar. A vida é grandiosa, vamos respeitar e seguir adiante, valorizando o bem.
Fique no bem e na paz. As coisas só funcionam quando estamos em paz e confiamos nas forças positivas do universo.
Fique no bem e não absorva nada de ruim. Esse deve ser o seu primeiro pensamento do dia.
A gratidão é um sentimento de amor que eleva o espírito e nos une a Deus. É o reconhecimento do imenso amor com que Ele nos cerca e a certeza de que tudo é possível quando sob a sua proteção, esforçamos-nos para fazer a parte que nos cabe na realização dos nossos sonhos de progresso.
A paz significa a confiança que temos de que o mundo, apesar dos caos aparente, está sendo cuidado e está cuidando de nós.

P.S Esse texto foi tirado em pequenos fragmentos do livro de Zibia Gasparetto, ao ler podemos refletir, concordar ou não...



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campinense apresenta elenco 2010

Torcedor Fanático