Campinense mais uma vez punido!

Devido brigas de "torcidas organizadas", o Campinense Clube foi punido juntamente com o Central de Caruaru com perca de dois mandos de campos, o jogo acontecerá com portões fechados, e multa de 20 mil...
Essas violências além de prejudicar principalmente o clube, prejudica a imagem das torcidas organizadas...
"A violência no futebol não é uma característica nova. No Brasil, por exemplo, ela já estava presente desde quando o futebol se popularizou, por volta de 1910. Há relatos de que, nessa época, os melhores jogadores dos clubes adversários eram sequestrados por torcedores para que fossem impedidos de comparecer às partidas de futebol a que estava escalados.
Atos de agressão sempre estiveram presentes no futebol. O que acontece hoje é que, com a chamada torcida organizada, a violência ganhou outras dimensões, afirmou o sociólogo Carlos Alberto Pimenta, professor da Universidade Federal de Utajubá e autor de vários livros sobre as torcidas organizadas. Segundo ele, a violência não é uma característica das torcidas organizadas."Elas não são só isso, mas a violência é constitutiva. Essa química é que permite a aglutinação em torno do jogo e que os torcedores se sintam fortes, socialmente aceitos e impondo respeito sobre o outro."
Segundo o jornalista Giuliano Villa Nova: As torcidas organizadas nada mais são do que mais um reflexo da impunidade e do péssimo sistema judicial que temos no Brasil.
Ao longo do tempo, elas se tornaram um refúgio para criminosos e delinquentes - que, sozinhos já tem vários recursos para ficar na impunidade, imagine se acobertados por uma 'organização" dessas.
Segundo ele para solucionar de vez o problema da violência nas torcidas uniformizadas, a única maneira seria uma reformulação total no nosso sistema judiciário e penal, estabelecendo punições realmente pesadas para esse marginais. Sem esse tipo de punição real, nada vai mudar definitivamente, pois os maus exemplos se espalham e perpetuam, como algo que "não vai dar em nada".

É realmente pensando nessa colocação a punição só prejudicou o Campinense Clube, que deixará de arrecadar rendas em duas partidas...E qual foi a punição para a torcida organizada?...
"Nenhum clube de futebol precisa de torcida uniformizadas...Precisa sim de torcedores consciente de que o que se passa em campo nada mais é do que um jogo de futebol, não uma guerra."

Campinense News!Acreditando sempre em dias melhores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campinense empata com Santa Cruz em amistoso interestadual

Beijos!