Confronto de titãns - Campinense x CSA/AL

Nesse sábado (01) no estádio Governador Ernani Satyro “O Amigão”, dois clubes de grande tradição do futebol nordestino se enfrentam em Campina Grande de olho a retornar a figura entre os grandes clubes do futebol nacional. De um lado os rubros negros da Cidade de Campina Grande, detentor de 19 títulos paraibano incluindo o inédito hexacampeonato estadual, do outro o maior campeão alagoano do lado azul da cidade de Maceió.

As duas equipes começam a se enfrentar às 16h na Paraíba tentando o retorno a Série C do Brasileirão, competição que o Campinense enfrentou até o ano passado quando foi rebaixado após polemica com o Fortaleza, já o CSA não enfrenta a terceira divisão desde 2008. Serão dois jogos e o classificado ficará apenas a dois jogos para figurar entre as 60 melhores equipes do Brasil.

O confronto que coloca frente a frente os favoritos da Série D 2012, será o único jogo da quarta divisão no sábado além de atrair os olhares de todos os clubes, doze clubes por se tratar dos dois grandes favoritas a conseguir o acesso a Série C e o título da competição, o confronto também trás a rivalidade entre alagoanos e paraibanos mais uma vez aos colossos de Campina Grande "O Amigão" e Maceió " Réi Pelé".

Os ingressos estão sendo comercializados apesar do preço salgado, por 16 na geral, 30 na sombra e 50 nas cadeiras, lembrando que idosos e estudantes possui 50% de desconto com apresentação de seus documentos. Já os torcedores do CSA que vierem ao Amigão pagaram o valor de R$ 30 e crianças até 12 anos pagam R$ 10 em qualquer setor do estádio.

Lembrando que o Centro Sportivo Alagoano "CSA" teve a segunda melhor campanha de toda a competição e foi o primeiro colocado do grupo A4 o mesmo do outro representante paraibano o Sousa possuindo a melhor defesa da quarta divisão. Já o Campinense foi o segundo colocado no grupo A3, o grupo mas equilibrado da Série D.

O meia Washington do CSA e o atacante Potita (vice-artilheiro do Campinense na temporada com 11 gols) são desfalques certo para esse primeiro confronto, tanto o pai do meia que morava em Natal como o pai do atacante que morava no interior Minas Gerais faleceram essa semana e foram dispensado pelos clubes desse primeiro jogo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campinense apresenta elenco 2010

Torcedor Fanático