Dia do Goleiro

No dia 26 de abril comemora-se o dia do Goleiro... Maneira de homenagear aquele como se diz arqueiros o guarda redes(como diz no português europeu)...

Sua função “logicamente evitar o gol”... Evitando que o clube adversário marque pontos. Justamente por ser a sua função diferente da dos demais jogadores, é protegido por regras específicas. Enquanto os demais jogadores são proibidos, na maioria dos desportos, de utilizar alguma(s) parte(s) do corpo, este pode utilizar de qualquer parte do corpo para evitar que o clube adversário atinja o gol. Mas essa permissão é restrita a uma área delimitada em torno da trave.

O seu objetivo é impedir que a bola entre no gol da sua equipe. Para isso, pode usar qualquer parte do corpo, inclusive as mãos (o que é proibido aos outros jogadores), mas este uso é restrito a uma área marcada em torno da baliza, e tem um tempo específico para segurar a bola nas mãos de 6 segundos.



.

O goleiro, em geral, submete-se a um treinamento mais intenso do que o dos outros jogadores - e com um treinador específico -, pois precisa ter muito mais atenção, rapidez e elasticidade que os demais, embora muitas vezes careça de outros dotes. Em suma, é um atleta normalmente com características muito distintas dos restantes da equipe.

É sempre ele que encabeça a escalação do time, e carrega nas costas o numero 1 da esquadra.

Com toda responsabilidade, passa a temporada toda, ou melhor o ano todo sendo exaltados quando faz grandes defesas ou xingado por ter comentido algumas falhas, a torcida é por momentos, e assim eles os goleiros se preparam psicologicamente para enfrentar essas diversidades dos torcedores.




Goleiro Carlos Aguiar 3º Goleiro do Campinense... Revelado pela categoria de base do Campinense Clube...Vem se firmando aos poucos nessa sua caminhada, nesse 1º trimestre de 2012 foi emprestado ao Caicó Esporte Clube do Rio Grande do Norte, onde foi destaque no Campeonato Potiguar.



Goleiro Pantera...Nº 1 Eliel José Martins Santos...conhecido como Pantera... Como no mundo animal a Pantera tem suas garras afiadas... E isso é a perigosa arma de ataque e defesa ... Suas “patas”, de forte musculatura, podem, de um só golpe, estripar por exemplo um galo, um dinossauro, como até um xerife...E nesse Campeonato Paraibano 2012 o goleiro Pantera veio crescendo em cada partida e foi crucial nos momentos decisivos. Criticado no começo do Campeonato, mais isso ele sabe lidar muito bem com esses momentos que faz parte da rotina de um goleiro, e nós torcedores do Campinense sabemos do amor que ele tem por esse time, defende com muito orgulho as cores que ele veste.


O goleiro Sérvulo 2º Goleiro foi praticamente revelado pelo América , conseguiu se firmar, mesmo por pouco tempo, no gol americano. Mesmo jogando num time que não participou bem do Campeonato Brasileiro em 2007, ele foi um dos poucos jogadores que ganharam prestígio da torcida, e logo transferiu-se para o Atlético- MG. Em 2011 foi contratado pelo Campinense Clube sendo renovado seu contratado em 2012, defendeu alguns jogos nesse Campeonato Paraibano com boas atuações.


Telma Sueli

Campinense News!Acreditando sempre em dias melhores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campinense apresenta elenco 2010

Torcedor Fanático