Clássicos dos Maiorais



Há quase 57 anos que o Clássicos dos Maiorais agita Campina Grande,Raposa x Galo ou vice-versa Galo x Raposa é considerando o maior clássico do interior do Brasil e o 9º maior clássico do Brasil.
Primeiro confronto aconteceu em 27 de novembro de 1955 num jogo amistoso realizado no estádio Plínio Lemos.
Desde então quando começa o Campeonato Paraibano,a expectativas é grande quanto ao dia do Clássicos dos Maiorais,com dias de antecedência,os torcedores já ficam eufóricos, a cidade é um comentário só quem ganhará a partida.
Esse ano de 2012 o Campeonato Paraibano já começou com algumas polêmicas,primeiro foi que o Campinense contratou o atacante Warley que foi ídolo da torcida trezeana até o ano passado,e pra completar há 3 dias mais ou menos que travou mais uma polêmica agora envolvendo Campinense x Treze ou Treze x Campinense.A diretoria do galo primeiro resolveu que a torcida deles que fica na arquibancada sombra ou principal iria ocupar o lado que a torcida fica a quase 37 anos como os jogadores deles ficaria no vestiário que os jogadores do Campinense sempre ficou. Depois desse moído,a diretoria colocou os preços dos ingresso meios salgados para quem é um simples assalariado.
Só que nesta quinta-feira diretoria do treze em reunião com comando da policia,ficou resolvido que nesse clássicos a torcida do galo ficará na arquibancada principal, e a torcida da Raposa na arquibancada sol. Mais uma polêmica os preços dos ingressos. Torcida do galo na sombra R$30.00, torcida do Campinense R$30.oo na arquibancada sol.
Na minha humilde opinião vai afastar muito torcedores aquele que trabalha um mês inteiro para ganhar um salário mínimo e tirar 30 reais ou mais porque as vezes quer ir com os filhos a esposa em fim com a família.Se a diretoria do Treze quanto a do Campinense pensasse bem colocaria sim um preço bem acessível, porque muitas vezes como diz no popular as vezes a única diversão do povão é o futebol.

Campinense News!Acreditando sempre em dias melhores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campinense apresenta elenco 2010

Torcedor Fanático