TJD-PB marca data do julgamento que pode decidir Paraibano 2011

A 2ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba (TJD-PB) marcou para o próximo dia 31 (terça-feira), o julgamento que pode confirmar o resultado do Campeonato Paraibano ou dar novo rumo à competição. O julgamento será às 18h30 na sede da Federação Paraibana de Futebol (FPF).

O Treze conquistou no domingo (22) a 2ª fase do campeonato e, por ter conquistado, também, a 1ª fase, o time comemorou o título estadual da temporada. Mas, por determinação do TJD-PB, a FPF não pode homologar esse resultado. Apenas com a definição, neste julgamento, o Treze poderá, efetivamente, ser declarado campeão. Ou, em caso de decisão do Tribunal de punir o Galo, novas finais do 2º turno serão remarcadas, desta vez entre Botafogo e Campinense.

A sessão do TJD-PB julgará a ação movida pelo Botafogo, que pediu apuração dos fatos ocorridos no Treze 4 x 0 Botafogo do último dia 8, no Amigão, em Campina Grande. O Departamento Jurídico do Belo afirma que jogadores do Galo simularam contusão para forçar o encerramento antecipado da partida. Essa atitude consistiria uma infração ao artigo 205 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBDJ), que prevê multa entre R$ 100 e R$ 100 mil e ainda a perda de pontos para o time que incorrer nessa falha.

Depois de movida a ação pelo Botafogo no TJD-PB, as partidas entre Treze e Campinense, pelas finais da 2ª fase, foram adiadas. Mas, o Treze recorreu ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que acatou o recurso do Treze e as partidas foram remarcadas. Os dois jogos aconteceram na última quarta e domingo, mesmo sob o risco de serem anuladas depois do julgamento do TJD-PB. Com dois empates em 1 a 1, o Treze comemorou, em campo, o título estadual.

Vaga na Série D

Caso o julgamento seja favorável ao Treze, o time confirma o bicampeonato estadual e também a vaga à Série D do Campeonato Brasileiro, já que será o paraibano melhor colocado no campeonato estadual.

Mas, se o TJD-PB entender que as denúncias do Botafogo procedem, o Galo pode perder os três pontos conquistados no último dia 8 e, em consequência, o Botafogo fará a final da 2ª fase contra o Campinense.

Se isso acontecer, o Botafogo terá que elminar o Campinense e, além disso, vencer o Treze na grande final, para poder se tornar o representante paraibano na Série D.

O que acontece é que, como o Campinense é o representante do Estado na Série C, a vaga paraibana na Série D será daquele que ficar na melhor posição, excetuando-se a Raposa.


Fonte: http://futebolamadorpb.com/index.php?option=com_content&view=article&id=145:tjd-pb-marca-data-do-julgamento-que-pode-decidir-paraibano-2011&catid=40:noticias&Itemid=178

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campinense empata com Santa Cruz em amistoso interestadual

Beijos!