Posição: Lateral

O Campinense News fará postagem de cada posição do futebol, e nada melhor que começar com a posição de lateral devido a contratação do novo lateral direito "Matuto" do Campinense Clube, nome Gilberto Francisco Martins de apelido Gilberto Matuto.

Os laterais ocupam a linha de defesa, juntamente com os avançados, existem dois tipos de laterais o lateral direito e o lateral esquerdo.

Nos esquemas ofensivos, ao contrário dos centrais, os laterais têm o dever apoiar nas jogadas de ataque, ocupando a faixa lateral do campo e jogando bolas cruzadas (altas ou baixas) para a área adversária ou iniciando jogadas de ataque pelos lados vindo de trás.

Frequentemente, quando um lateral avança, o outro compõe a linha de defesa com os centrais. Se ambos avançarem, é provável que o volante acompanhe os centrais atrás.

É um jogador de velocidade que vai-e-volta no campo, apoiando o ataque, e ajudando a defesa.

Em esquemas defensivos, os laterais devem formar uma linha de quatro ou cinco defensores, juntamente com os centrais. Normalmente, esta tática é adotada para dar mais liberdade para os meio-campistas.

Modernamente, surgiu a figura do Ala Este jogador tem a função de compôr a lateral a partir do meio do campo, diminuindo sua preocupação com a marcação.


Fonte de pesquisa: Wikipédia


Campinense News!Acreditando sempre em dias melhores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campinense apresenta elenco 2010

Torcedor Fanático