Dia do goleiro! Vilão ou herói ?

26 de Abril, uma data mas que especial para aquele que em 2 lances pode ser o vilão ou herói. Não estou falando do camisa 9 o matador, que faz a alegria de todos que estão no estádio, mas sim daquele que tem a obrigação de impedir esse fato.





O goleiro, muitas vezes, injustiçado, não valorizado, e se fizer milhões de defesa impedindo o gol, é considerando apenas como obrigação, mas se em um lance acaba sofrendo o gol, é chingando e só lembrado por aquele frango ou falha. Para muitos o goleiro não faz parte de um time de futebol quantas vezes em transmissão ou mesmo a torcida você escuta, estamos com 10 jogadores mas o goleiro em campo. Em qualquer formação, seja 3-5-2, 4-4-2, 3-4-3, só funciona se tiver um goleiro, por que será, que se um goleiro passa 89 minutos fazendo grandes, defesa só é lembrado por que falhou aos 90 minutos ? Coisas que só o futebol pode explicar, mas também a outro lado, o goleiro consegue passar 90 minutos mas o acréscimos sem levar o gol, na hora da decisão de pênaltis quem a torcida vai chamar ? Claro ele, o paredão, o campeão, o capitão, vai que tua meu paredão.


No Campinense Clube, atualmente temos 4 goleiros excepcionais, Edson, Carlos, Rodrigues e Pantera, esse ultimo é o dono da camisa 1 do rubro negro.


Pantera: Principal estrela no atual elenco, capitão e camisa 1 do clube cartola, jogou no Campinense em 2008 sendo um dos principais nomes na conquista do Paraibano do mesmo ano, e do acesso para a série B de 2009. Titular absoluto na temporada 2011, é o principal nome do elenco na briga do título paraibano.


Rodrigues: Teve ótima passagem no rival na temporada 2009, sendo contratado para substituir Pantera no gol, acabou sendo banco para Fabiano e assumindo a camisa 1 nos últimos jogo da Série B e realizando ótima campanha no Campeonato Paraibano 2010, onde se machucou voltando apenas depois de 1 ano fora dos gramados no jogo contra o Miramar na temporada 2011.


Carlos: Apareceu na equipe titular na temporada 2010, onde assumiu a camisa 1 por 2 jogos logo após Rodrigues se machucar, revelação no gol rubro negro, foi o principal nome na 2ª melhor campanha da copa paraíba 2010.


Edson: Jovem revelação das categorias de base, ascendeu ao profissional na temporada 2010, sendo o reservar de Carlos na copa paraíba, foi campeão da Taça Rádio Clube pelo sub-17 como capitão na temporada 2010.


Os 4 paredões do rubro negro são treinado pelo preparador Alexandre Laguzza que falou com exclusividade para o Campinense News sobre os 4 goleiros.


Alexandre Laguzza:




Iury Matheus - @IuryMatheus01

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campinense empata com Santa Cruz em amistoso interestadual

Beijos!