Era Leal acaba no Campinense Clube

Após a destituição pelo Conselho Deliberativo o ex-presidente Rômulo Leal entrega sua carta de renuncia.




(Foto: Site Oficial Campinense Clube)

Após permanecer na Série C e ser eliminado na Copa Paraíba, o presidente Leal sofreu mais um baque em sua administração, penhoramento do bens do clube aprovado pela justiça do trabalho da Paraíba, uma grande crise se estendeu em suas mãos, que fez a torcida se revoltar contra o ex-presidente e seus diretores, com pichamentos na sede do clube, palavras de baixo escalão em comunidades de redes socias, criticas da impressa paraibana e por fim destituição pelo Conselho Deliberativo da presidência, o então ex-presidente Rômulo pediu uma semana para apresentações de defesa contra sua destituição, até que nas ultimas horas da noite de segunda-feira (15 de novembro) o ex-presidente enviou ao site oficial do clube, por meio da assessoria de impressa do Campinense Clube a sua carta de renuncia, em alguns pontos o presidente destaca seu trabalho dentro do rubro-negro paraibano e finalizando com sua renuncia, confira alguns pontos da carta do ex-presidente Rômulo Leal que se encontra no site oficial do clube.

(Foto: Blog Campinense News)

Rômulo destaca o trabalho que exerceu dentro do clube, destacando que não acumularam dívidas externamente. “Estamos de consciência tranqüila por termos assumido o clube, para não deixá-lo acéfalo, num momento de crise e as vésperas de uma competição importante (Série C), e em seguida ter que conduzir com toda dificuldade outra competição (Copa PB). Conseguimos o objetivo mínimo desejado, garantimos o calendário de 2011. Importante deixar bem claro que durante esse curto período e essas competições, não endividamos o clube externamente, somente acumulamos um passivo de salários. Tivemos pequenas e poucas receitas, o que nos deixou impedidos de saldar todos os débitos do período, mas firmamos parcerias que garantem receitas ainda neste exercício (2010), que serão suficientes para amortizar parte dos débitos com salários, e deixar o quadro de funcionários totalmente em dia. Estando ainda, parceria já firmada para o exercício 2011, bem como outras em vias de fechamento, dependendo do andamento dos trabalhos na direção do clube.”

(Foto: Blog Campinense News)

O ex-presidente do Campinense destaca que em sua administração o sonho de todos os torcedores raposeiros foi realizando o implantamento do Sócio Torcedor e dos beneficios que o programa trouxe “ O Sócio Torcedor, há muito solicitado pela torcida está implantado em tão pouco tempo de nossa administração, já tem colaborado com necessidades do clube, é uma ação altamente positiva da diretoria e da comissão responsável, neste curto espaço de tempo de tantas dificuldades, algo que nos lisonjeia. “ Além de destacar que o clube precisa de uma auditoria o mais rápido possível “O Campinense precisa de uma auditoria, preventiva para orientar aos trabalhos futuros, mas, sobretudo uma auditoria investigativa, para identificar os períodos mais prejudiciais da vida deste clube e apontar os verdadeiros responsáveis." Na sequência o ex-presidente ressalta as grandes criticas recebidas por revelar os valores que o clube possui com dívidas acumuladas "Sabemos que ao ter a disposição e coragem de denunciar a forma e os meios empregados, nos últimos anos na administração do clube, que permitiram o desmando administrativo, acúmulo de dívidas, e atos delituosos, só poderíamos ficar expostos a ira dos que abusaram desta instituição. Essa ira se transformou em ataques orquestrados, contra a idéia de uma nova forma de administrar o clube, e buscou inviabilizar todas as ações.”


Finalizando Rômulo renuncia e declara que está a disposição do novo presidente para questionamentos sobre sua administração e finaliza com um até breve “Assim renunciamos através desta ao cargo de presidente, desejando ao novo ocupante da presidência executiva toda sorte na condução do nosso clube, pois o mesmo está eivado de vícios. Cortamos alguns vícios e sofremos represálias.
O nosso vínculo com o Campinense não se encerra, estaremos sempre que necessário, e possível, dando nossa contribuição, e com o passar do tempo vamos poder acompanhar as ações e aos poucos irmos dando respostas a tantas criticas injustas, o tempo dirá e mostrará a razão.
Assim, nos despedimos. Não encerramos com um Adeus, e sim com um Até Breve.”

Após a renuncia do ex-presidente Rômulo Leal o conselho deliberativo cancelou a assembleia para a apresentações da defesa do ex-presidente Leal e nós próximos dias estará divulgando os candidatos e data para as eleições de Presidente do Campinense Clube.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campinense apresenta elenco 2010

Torcedor Fanático