Raposa lava roupa suja

Após a derrota na 2ª fase da final da Copa Paraíba para o CSP de João Pessoa, na noite da última quinta-feira, a diretoria do Campinense preferiu 'esfriar' a cabeça, para que no final de semana passado, começar a resolver os problemas internos. O presidente do clube, Rômulo Leal, afirmou que esperou a 'poeira baixar' para iniciar as conversas com diretores, políticos e empresários ligados ao clube, para que as pendências que a Raposa acumulou nos últimos meses possam ser equacionadas.

Preocupado em solucionar todas as exigências dos jogadores que disputaram tanto a Série C do Campeonato Brasileiro, como da Copa Paraíba, Leal disse já ter promovido um acerto individual com todos os jogadores. Esta medida, segundo o cartola, irá facilitar para que o final desta temporada não seja de contas 'absurdas' dificultando para que o clube não pague.

"Fizemos esse acerto justamente para facilitar o pagamento da folha. Por isso que não teremos mais uma data certa para pagar os jogadores. Deixamos acordado com cada um como será feito isso, e os jogadores entenderam pelo momento que estamos passando", disse Rômulo.

Leal preferiu adotar um discurso cauteloso sobre o montagem do elenco para o ano que vem, uma vez que o primeiro passo a ser dado será a definição da comissão técnica. Rômulo continuou com o mesmo posicionamento de antes sobre o movimento grevista dos atletas. Ele acredita que a decisão de parar as atividades de treino foi precipitada.

"Tudo isso atrapalhou bastante o futuro da equipe, do clube e também dos jogadores. Eles colocaram em risco todo um planejamento que havia sido feito; inclusive uma sequência de vitórias muito importante, mas preferiram seguir pelo caminho errado. Poderia ter havido um diálogo maior", disse.

"Eles fizeram a mesma coisa aqui que em 2008. Foram os mesmos jogadores que naquele momento tumultuaram o ambiente, mas que felizmente o clube conseguiu se sobressair", disse o presidente, disparando indiretamente a Marquinhos Mossoró, queera o único dos jogadores do atual elenco raposeiro que fez parte da campanha de 2008 na Série C, ao qual Rômulo se referiu.Parceria continua

Alguns torcedores, conselheiros e diretores chegaram a imaginar que após o fracasso na Copa Paraíba, o clube iria dar por encerrada a parceria com o empresário Edison Cândido. Mas Rômulo Leal reforçou dizendo que a sociedade entre o Campinense e o grupo de parceiros liderados por Cândido continua firme e forte. "Essa parceira foi firmada desde dezembro de 2009; só que teve o contrato suspenso, e agora nós retomamos e vamos continuar com a parceria. O Cândido gosta do Campinense, irá permanecer não pelo presidente, mas porque tem uma ligação próxima com o clube", apontou. Temporada 2011

Para querer apagar logo da memória do torcedor rubronegro os sucessivos insucessos de 2010, Leal garantiu que 2011 será um ano de vitórias. Segundo o mandatário, além dos contatos feitos com empresários e políticos que irão reforçar o caixa do clube, um patrocinador já está acertado para o ano que vem. Leal disse que uma marca de bebidas estampará sua marca na camisa do clube; mas essa não será a única surpresa que ele pretende proporcionar. "Temos também bem encaminhado um contrato com um banco para o patrocínio master na camisa. Vamos esperar acabar essas eleições, para assim com mais calma sentar e decidir melhor esse novo contrato", afirmou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campinense empata com Santa Cruz em amistoso interestadual

Beijos!