Campinense Sempre!

Futebol tão polêmico, que até sua origem há controvérsia, que cultura ou País da invenção do futebol. Sabe-se que entretanto que as primeiras manifestações do chamado football (do inglês foot, pé e ball, bola) surgiram entre 3.000 e 2.500 a.c. , na China.
Futebol pode-se dizer que tinha um objetivo cultural de diversão, no Brasil quanto escutamos que tempo bom era de Didi, Pelé, garrincha, Bellini, Zico e tantos outros de uma época que se jogava por amor a camisa ao seu time que estava defendendo.
A partir do momento que futebol virou um "comércio", que jogadores jogam por amor ao dinheiro, onde muitas vezes sabemos que mala preta, mala branca pode decidir um rumo de um clube diante de um campeonato, o futebol perdeu muito a sua "graça".
Torcida é um nome dado ao coletivo de público que assiste competições esportivas de um clube seu favorito.
Torcedores apaixonados por futebol está com seu time em todas as horas , mesmo seu time estando em primeiro lugar ou em último, esteja numa Série ou sem Série, em crise ou sem crise, apoiar é o que um verdadeiro torcedor faz.
Campinense Clube está há algum tempo passando por problemas financeiros, administrativo e etc. Para não me estender muito vou fazer uma analise a partir de 2008, conseguiu ser Campeão Paraibano, conquistou a vaga para a Série B 2009.
2009, Série B sonho que alguns times da Paraíba quer conquistar, e o Campinense conseguiu, mais infelizmente não soube aproveitar, não teve estrutura, não houve uma boa administração, e a torcida o que fez?alguns fez sua parte como torcedor que é apaixonado, ficou indo aos jogos mesmo com o time sendo a chacota do Campeonato brasileiro, onde tinha um goleiro que levou gols que como dizem até minha avó" se fosse viva "defenderia, e o técnico não trocava de goleiro coisa que só "Froid" explica, lembro do jogo aqui em Campina Grande com o Vila Nova, onde o Campinense estava ganhando no 1º tempo, ao voltar do vestiário que só eles sabem o que aconteceu lá, de repente no 2º tempo jogadores desfilando dentro do campo e nitidamente entrega o jogo e perdermos de 4 a 2.
Sei que foi coisa do ano passado mais é que tem coisas que não esquecemos e não devemos esquecer, e nessa hora me pergunto onde estava esse torcedores que agora estão fazendo manifesto para tirar essa diretoria atual?, porque ano passado também não se mobilizaram, porque não fizeram protesto, pra tirar o presidente, porque quando teve as novas eleições em 2009 ,com tudo que o Clube passou, porque teve só uma chapa unica onde garantiu a reeleição do Presidente, porque não se organizaram atrás de alguém para montar outra chapa. Porque esses mesmo torcedores que hoje diz que querem o bem do Campinense não se organizaram na hora certa no ano de 2009 quando o Campinense no inicio do returno estava começando a se recuperar na tabela e talvez porque não posso dizer com certeza poderiamos ter permanecido na Série B...São coisas que não entendo e não vou entender.
Não só a favor de A ou B, apenas me questiono, e só torço que quem quer que seja que esteja a frente do Campinense Clube queira realmente o bem, e que faça tudo com transparência e competência , que consiga realmente estruturar o Clube.

Campinense News! Campinense Sempre! Sempre acreditando em dias melhores!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campinense empata com Santa Cruz em amistoso interestadual

Beijos!