Campinense deixa Alecrim quebrar tabu

Alecrim se beneficiou do fato do ABC ter folgado na rodada para ficar em primeiro

Natal, RN - O Alecrim é o novo líder do Grupo B no Campeonato Brasileiro da Série C. Em uma partida bastante equilibrada, o time potiguar superou o Campinense, por 1 a 0, na tarde deste domingo, no Estádio Machadão, em Natal, pela segunda rodada da competição.

O Alecrim se beneficiou do fato do ABC ter folgado na rodada. Com isso, chegou aos quatro pontos, contra três do arquirrival. A Raposa paraibana, que fez sua estreia, está na lanterna da chave, sem ponto algum.

Muito equilíbrio
Alecrim e Campinense fizeram um primeiro tempo bastante equilibrado. Apesar de jogar fora de casa, a equipe paraibana não se intimidou e também buscou o ataque. Tanto que foi o primeiro time a chegar.Aos 11 minutos, após cruzamento da esquerda do lateral Rogerinho, o atacante Gustavo concluiu e o goleiro Jair defendeu.

O time alviverde só conseguiu dar o troco aos 28 minutos, quando o meia André teve grande chance de marcar. O lateral Ângelo cruzou pelo lado direito, mas o jogador acabou mandando pela linha de fundo. Aos 36, outro susto para os donos da casa. Rogerinho alçou na área e o atacante Zé Maria cabeceou na trave.

Os dois times aumentaram o ritmo nos minutos finais da primeira etapa, mas não conseguiram balançar as redes. A melhor chance de gol foi do clube potiguar. André fez bela jogada individual e finalizou tirando tinta do poste do goleiro Diogo.

Prêmio ao mais eficiente
Na segunda etapa, os dois times voltaram um pouco mais cauteloso e o jogo demorou a engrenar. Somente a partir dos 25 minutos, o duelo ganhou emoção. Melhor para o Alecrim, que chegou ao gol aos 27. Após jogada rápida, André cruzou pelo lado esquerdo, a bola passou por todos e Somália completou de cabeça.

Depois disso, o jogo ficou aberto novas chances começaram a surgir pelos dois lados. Diante de um Campinense aberto, os donos da casa perderam a melhor oportunidade aos 32 minutos. Somália, em bela jogada individual, limpou a defesa do Campinense, puxou para a perna direita e carimbou a trave.

Próximos Jogos
No próximo domingo, às 17 horas, o Alecrim volta a campo para o clássico contra o ABC, no Estádio Frasqueirão, em Natal. Enquanto isso,o Campinense joga contra o Salgueiro, no mesmo dia, às 16 horas, no Estádio Amigão, em Campina Grande.

Ficha técnica

Alecrim-RN 1 x 0 Campinense-PB

Local: Estádio Machadão, em Natal
Árbitro: José Cleuton Souza Lima-CE
Assistentes: Marcos Antonio da Silva Brigido-CE e Thiago Gomes Brigido-CE
Renda: R$ 11.740,00
Público: 731 pagantes (431 não-pagantes)
Cartões Amarelos: Nego, Marcelinho e Wescley (Alecrim); Marquinhos Mossoró, Henrique, Cafu, Zé Maria (Campinense)
Gols: Somália aos 27'/2T (Alecrim)

Alecrim-RN
Jair; Ângelo (Magno), Fabiano, Márcio Blot e Nego; Odair (Hércules), João Paulo (Wescley), Marcelinho e André; Somália e Helinho.
Técnico: Ferdinando Teixeira

Campinense-PB
Diogo; Cafu, Henrique (Alemão), Maurício Gaúcho e Rogerinho; Marquinhos Mossoró (Stênio), Lima, Daniel e Márcio Tarrafas (Jailton); Zé Maria e Gustavo Rosa.
Técnico: Suélio Lacerda

Fonte:http://www.agoraesportes.com.br/html/noticia.asp?not=38627

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campinense empata com Santa Cruz em amistoso interestadual

Beijos!