Raposa e galo serão beneficiados com Projeto de Lei Municipal

A Câmara municipal de Campina Grande aprovou o Projeto de Lei Nº 234/09, de autoria dos vereadores Antonio Pereira (PSB) e Nelson Gomes Filho (PRP), que autoriza o poder executivo a firmar convênio com o Treze Futebol Clube e com o Campinense Clube.

Com a aprovação do Projeto, que agora aguarda a sanção do Prefeito Veneziano, Treze e Campinense poderão ter a garantia da continuidade do projeto para 2010, com algumas alterações positivas, dentre as quais a aplicação de parte dos recursos recebidos diretamente nas divisões de base, além da cessão dos espaços dos clubes para programas desportivos da Prefeitura.

A aprovação deste Projeto de Lei não representa um mero apoio financeiro, tampouco uma concessão sem retorno ao Município. Trata-se de um instrumento de parceria entre o Poder Público e as duas entidades, com direitos e deveres, com auxílios e contrapartidas, com vistas a um retorno à comunidade.

Ao município, caberá a missão de incentivá-los, a fim de que tenham melhores condições para gerirem suas atividades administrativas. Aos clubes caberá a missão de investir partes destes recursos diretamente nas divisões de base, priorizando os valores locais e trabalhando com as comunidades, resgatando jovens da margilanidade e dando-lhes uma oportunidade de sonhar com um futuro promissor.

"A diferença é que em 2010, parte dos recuros irão direto para as divisões de base dos clubes, incentivando os valores locais e o trabalho com crianças e jovens carentes da cidade. É uma fórmula que pode revolucionar a maneira de se fazer futebol em nossa cidade", comentou Antonio Pereira.

Outras obrigações dos clubes será a da prestação de contas mensal dos gastos oriundos dos repasses, sob pena de interrupção dos mesmos, demonstrando a transparência e o zelo com os recursos públicos.

O valor que será destinado ao Treze e ao Campinense será atribuído pelo Poder Executivo, conforme as condições financeiras do município. O objetivo principal deste Projeto é o de garantir a continuidade do programa de incentivos aos clubes para 2010.

Fonte:
http://www.futeboldaparaiba.com/index.php?option=com_content&task=view&id=2684&Itemid=5

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campinense apresenta elenco 2010

Torcedor Fanático