Campinense x Vasco

O Vasco teve um problema momentos antes da partida. O zagueiro Fernando foi vetado e Vilson jogou em seu lugar. Além disso, o time carioca não jogou como planejava com a camisa comemorativa lançada por causa do retorno à Primeira Divisão. Os jogadores entraram em campo com o modelo, mas depois tiraram por considerá-lo parecido com o uniforme do Campinense.

A partida começou quente. Em 15 minutos, o árbitro André Luiz de Freitas Castro foi cercado três vezes pelos jogadores. Primeiro ao marcar uma falta na entrada da área a favor do Vasco. Os atletas do Campinense não se conformaram e foram para cima do juiz, que deu cartão amarelo apenas para o autor da infração: o zagueiro Kleber. Na cobrança, Nilton soltou a bomba e a bola tinha endereço certo. Mas desviou no caminho e passou com perigo por cima do travessão do goleiro Fabiano.

Aos 13 minutos, Adriano fez falta na lateral do campo em cima de Anderson Oliveira. O lance teria sido normal se logo depois o volante Allan, que também estava na disputa de bola, não tivesse pisado, de forma desleal, infantil e covarde no companheiro que estava caído no chão. André Luiz de Freitas Castro, de frente para o lance, expulsou o vascaíno. Nova confusão em campo. Dorival Júnior, no banco de reservas, só balançava a cabeça em reprovação à atitude de Allan.

Logo depois de o jogo recomeçar, Ramon partia rápido para o contra-ataque e foi derrubado por Daniel. Os dois se enrolaram no chão e o pé do jogador do Campinense bateu na perna do vascaíno sem intenção. Começou então um enorme empurra-empurra no gramado, com os jogadores se ameaçando. O árbitro apenas observou e resolveu não punir ninguém.

Com um jogador a menos, o Vasco recuou. O Campinense tentava chegar ao gol com chutes de fora da área. Apenas um, de Marcelinho, assustou. Mas Fernando Prass segurou firme a bola.

Aos 32 minutos, a situação melhoria para os cariocas. Após cruzamento na área, o zagueiro Vilson correu para dominar a bola e foi derrubado por Buick. Pênalti marcado pelo árbitro apesar das reclamações. Elton cobrou bem e deslocou o goleiro Fabiano. Vasco 1 a 0. Foi o 16º gol do atacante na Série B, que briga pela artilharia Rafael Coelho.

- Eu nem toquei nele no lance do pênalti. Ele se jogou e o juiz deu o pênalti - reclamou Buick, que ainda recebeu amarelo no lance.

Logo depois do gol, Adriano arrancou e foi derrubado por Leandro Camilo quando entraria livre na área. Mas o árbitro deixou o lance seguir para a revolta dos vascaínos. Antes de terminar o primeiro tempo, o Campinense assustou com uma cabeçada de Edmundo para fora. Fernando Prass só ficou torcendo para a bola sair. E o intervalo veio em um bom momento.

- O primeiro tempo foi muito nervoso porque o árbitro não soube conduzir bem o início da partida - disse o vascaíno Ramon.

Campinense tem três atletas expulsos na etapa final

Os vascaínos voltaram para o segundo tempo já sabendo que não poderiam garantir o título da Série B nesta terça-feira por causa da vitória do Guarani sobre o Ipatinga. Mesmo assim, o time carioca voltou animado. Logo no primeiro minuto, Elton deixou Adriano na cara do gol, mas o atacante furou talvez prejudicado pelo campo irregular.

Aos 12 minutos, Carlos Alberto aproveitou cruzamento da direita e cabeceou para o gol. O árbitro assinalou impedimento e anulou o segundo gol vascaíno. O capitão cruzmaltino teve uma outra oportunidade aos 31 minutos, Ele bateu falta da entrada da área por cima do gol de Fabiano.

No minuto seguinte, o Campinense teve uma ótima chance de igualar o marcador. Almir recebeu na entrada da área e chutou por cima do gol de Fernando Prass. Aos 33, Marcelinho Aguiar foi expulso por conta de uma falta dura em Nilton. O time paraíbano seguiu abusando das faltas e teve mais um atleta advertido com o cartão vermelho. Buick deu um pontapé em Carlos Alberto no meio-campo e foi para o vestiário mais cedo.

Edmundo teve uma chance clara de empatar aos 42 minutos. O jogador entrou na área e chutou para fora. Na sequência do lance, o atacante deu um tranco em um vascaíno e acabou expulso. Com três a menos, o Campinense nada pôde fazer para mudar o panorama da partida. Nos acréscimos, Magno foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Ernani cobrou e despediçou. No fim, os vascaínos comemorarem mais uma vitória e a proximidade do título da Série B.

Ficha técnica:

CAMPINENSE 0 x 1 VASCO
Fabiano, Fábio Santana, Leandro Camilo, Kleber e Buick; Márcio Paraíba (Marcelinho Mattos), Thompson (Almir), Daniel e Anderson Oliveira (Juliano); Marcelinho Aguiar e Edmundo.Fernando Prass, Fágner, Vilson, Titi e Ramon; Nilton, Souza, Allan e Carlos Alberto (Magno); Adriano (Ernani) e Elton (Alex Teixeira).
Técnico: Freitas Nascimento.Técnico: Dorival Júnior.
Gol: Elton aos 33 minutos do primeiro tempo.

Cartões amarelos: Kleber, Fábio Santana, Buick, Leandro Camilo, Almir, Marcelinho Aguiar, Daniel (Campinense); Fagner, Adriano (Vasco).

Cartões vermelhos: Marcelinho Aguiar, Buick e Edmundo (Campinense); Allan (Vasco).

Estádio: Amigão, em Campina Grande (PB).

Data: 10/11/2009.

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)

Auxiliares: Alessandro Alvaro da Rocha de Matos (Fifa/BA) e Cristhian Passos Sorence (GO).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campinense apresenta elenco 2010

Torcedor Fanático