Edmundo faz 2, Campinense vira sobre São Caetano e acredita em milagre

Diante de uma situação complicada fora de campo, com salários atrasados e dispensas de jogadores, o Campinense dava mais um passo rumo à Série C do Campeonato Brasileiro. Até que surgiu a estrela de Edmundo. O atacante marcou os dois gols da virada por 2 a 1 sobre o São Caetano, neste sábado, em Campina Grande, e deu sobrevida à sua equipe que deixou a lanterna do torneio.

O time da Paraíba interrompeu uma série de três derrotas seguidas, foi a 33 pontos e, na 18ª colocação, deixou o Fortaleza (empatou com o Vasco) e o ABC (ainda joga na rodada) para trás. Agora, tem cinco a menos que o Bahia, primeiro fora da zona. Segundo os matemáticos, seriam necessários 45 pontos para garantir a permanência na Série B. Assim, a equipe ainda acredita em um milagre para vencer os cinco jogos restantes.

O Campinense enfrenta diversos problemas não só dentro de campo. Após o técnico Freitas Nascimento pedir demissão com o revés para o Vila Nova e voltar atrás em sua decisão, nesta semana dois jogadores se desligaram do clube. Os zagueiros Márcio Paraíba e Nino pediram rescisão de contrato, pois estariam sofrendo sérias ameaças por parte da torcida e não teriam mais clima para continuar.

Por outro lado, o São Caetano chegou à terceira derrota seguida (havia perdido para Duque de Caxias e Paraná) e permaneceu com 45 pontos na nona colocação. Sem mais ambições, a equipe paulista já está pensando na montagem do elenco em 2010. O técnico Antônio Carlos usará as partidas restantes na competição como laboratório para definir os jogadores.

A partida começou equilibrada. Aos 5 minutos, o time da casa teve boa chance. Fábio Santana fez lançamento, Fábio Junior chutou, mas Luiz salvou. Em triangulação de Xuxa, Washington e Jairo, o São Caetano também quase chegou ao gol.

No primeiro tempo, o Campinense ainda reclamou de dois pênaltis e passou a cometer muitos erros. Aos 29 minutos, os visitantes chegaram ao gol em um lance que os três zagueiros não conseguiram impedir. Após bate-rebate na área, a bola sobrou para o lateral direito Artur que chutou cruzado abrindo o placar.

No segundo tempo, ao invés de buscar o resultado, o Campinense voltou com a mesma postura e se mostrou entregue, sem ousadia e com um toque de bola sem objetividade. O São Caetano pressionava, mas o time da casa conseguiu empatar.

Marcelinho Henrique, que havia acabado de entrar na partida, cruzou, e Edmundo cabeceou certeiro aos 24 minutos do segundo tempo. A dupla se mostrou mesmo eficiente. Aos 35 minutos, também em jogada de Marcelinho Henrique, Edmundo entrou na grande área e, de perna direita, virou o jogo.

Na próxima rodada, o Campinense viaja para Florianópolis onde enfrenta o Figueirense, no Orlando Scarpelli, na sexta-feira. No mesmo dia, o São Caetano recebe o Ipatinga no Anacleto Campanella.

CAMPINENSE 2 x 1 SÃO CAETANO

Data: 31/10/2009 (sábado)
Local: estádio do Amigão, em Campina Grande
Árbitro: Luiz Alberto Bites (GO)
Auxiliares: Jesmar Miranda de Paula e Marco Antonio de Mello Moreira (GO)
Cartões amarelos: Charles Wagner, Fábio Júnior, Giuliano, Henrique (CAM), Diogo Orlando, Douglas, Artur (SÃO)

Gols: Artur, aos 29 minutos do primeiro tempo; Edmundo, aos 24 minutos e aos 35 minutos do segundo tempo


Campinense
Fabiano; Leandro Camilo, Kléber e Charles Wagner; Fábio Santana, Henrique, Daniel, Giuliano (Marcelinho Matos) e Marquinhos (Marcelinho Henrique); Edmundo e Fábio Júnior (Almir)
Técnico: Freitas Nascimento

São Caetano
Luiz; Artur, Marcelo Batatais, Douglas e Bruno Recife; Jairo, Diogo Orlando (Gérson), Xuxa e Éverton Ribeiro (Marcinho); Cascata e Washington (Careca)
Técnico: Antônio Carlos

Fonte:Do UOL Esporte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campinense apresenta elenco 2010

Torcedor Fanático