Parabéns Campinense Clube


Glorias, tristezas, alegrias, fatos históricos e lamentáveis, superações, conquistas, despesões são algumas das formas que podemos destacar os noventa e sente anos de um dos clubes mais respeitados e vitorioso do futebol paraibano.

Campinense de grandes conquistas, maior campeão consecutivo do estado tendo em sua história o hexa de 1960 a 1965 e o penta de 1971 a 1975, time de raça, time de massa, clube de glorias, foi assim em 2008 a onde o clube retornou aos trilhos das conquistas, uma final histórica diante de seu maior rival e logo após ascensão de suas cores retornando a uma divisão respeitada nacionalmente. Porem após tantas alegrias vieram as tristezas, rebaixado da Série B ate a Série D, fato que não diminuiu o amor de sua torcida.

Há e que torcida! Torcida de loucos, torcida de apaixonados, torcida de todos os momentos, torcida raposeira, torcida rubro negra, torcida campinense. Essa sim é seu maior feito, se tornando um dos clubes mais populares do estado apesar de ter sido fundado pela 26 jovens bacharéis e empreendedores de Campina Grande da década de 1910.

Clube de raça, clube de superação, patrimônio histórico do futebol paraibano, esse é o Campinense, um gigante que não conhece sua própria força um gigante que tropeça em suas próprias pernas, um gigante que sabe ser grande quando todos acham que está batido.
Campinense, esse pequeno texto não expressão nem um pouco do respeito ou do orgulho ou do grande obrigado que eu lhe tenho. Pela sua historia, pelas suas glorias, pelas suas conquistas e também por todos o fatos lamentáveis que demostraram que mesmo ferido sabe da a volta por cima. Parabéns Raposa Serrana, parabéns rubro negro paraibano, parabéns Campinense Clube.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campinense empata com Santa Cruz em amistoso interestadual

Beijos!