Clássico dos Maiorais movimenta Campina Grande na decima quarta rodada do Campeonato Paraibano

Na tarde deste domingo (01) Campinense e Treze se enfrentam no estádio Governador Ernani Satyro “O Amigão” às 16h valido pela decima quarta rodada do Campeonato Paraibano de Futebol.

O confronto que é considerado o de maior rivalidade do futebol paraibano coloca frente a frente a melhor defesa e líder da competição, Treze, contra o melhor ataque e quinto colocado, Campinense.

Além de toda rivalidade histórica do confronto entre a “Raposa” e o “Galo” que movimenta a capital do forró, Campina Grande, já a 55 anos no confronto intitulado o “Clássico dos Maiorais”, o derbi desse final de semana entre o lado rubro negro e o lado alvinegro da Rainha da Borborema coloca em quebra uma invencibilidade que já dura três temporada do Treze contra o Campinense.

Além das varias acusações da diretoria do Galo da Borborema contra a diretoria da Raposa Serrana afirmando que os rubro negros ofereceram dinheiro ao CSP para tirarem jogadores do Treze na ultima quarta-feira.

Para o confronto que terá arbitragem de Adalberto Moésia e será auxiliado por Audo Silva e Michelson Nobrega a diretoria cartola resolveu confeccionar vinte mil ingressos.

Os times

 Campinense

O Campinense que a três jogos não consegue vencer caiu da primeira posição para a quinta colocação sendo especulado até a saída do atual treinador, Freitas Nascimento, porem apesar de ter toda pressão para vencer o primeiro clássico do ano, já que nos últimos quatros empatou três vezes e perdeu uma.

O técnico rubro negro que não poderá contar com sua dupla de volantes titulares, Luciano Toto e Charles Wagner ambos suspenso, deverá realizar modificações no esquema tático, saindo do seu tradicional 4-4-2 e passando atuar com o 3-5-2.

Dessa forma a provavel escalação do rubro negro será: Pantera, Breno, Ben-Hur e Diego Padilha, Madson, Henrique, Rhuan, Renatinho (Gilvan), Adriano Felício, Warley e Potita.

 Treze
Já no lado alvinegro, o Treze que apesar da eliminação da Copa do Brasil vem em uma crescente no Campeonato Paraibano assumiu a liderança após vencer o CSP por 4 a 1 no Amigão. Para a partida que coloca a invencibilidade do clube diante do maior rival no “Clássico dos Maiorais” o técnico Marcelo Vilar deverá manter a mesma escalação.

Com; Beto, Celso, Anderson, Adalberto e Celico; Neto Maranhão, Carlos ALberto, Doda e Rone Dias; Márcio Carioca e Thiago Cunha.

Os treinadores

“O torcedor do Campinense é exigente, como sempre foi. Enquanto nós estávamos vencendo e mantendo a ponta da tabela, era só elogios. Agora, depois que não mantivemos o ritmo e caímos na tabela, aí muda tudo. É compreensível. Mas eles podem ficar tranquilos. O time está preparado para voltar a ser vencedor” afirmou Freitas Nascimento para o GE/PB.

“Graças a Deus, depois de muito tempo, tenho um leque de opções para escalar a equipe. Por isso mesmo, só vou definir quem vai a campo antes do clássico” afirmou Marcelo Vilar para o GE/PB.

(Foto: GE/PB)
@IuryMatheus01 | @PBemCampo | @CampinenseNews

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campinense apresenta elenco 2010

Torcedor Fanático